Mais 15 conjuntos de contêineres de coleta de lixo são instalados

0
Nos locais, lixo não será mais recolhido manualmente (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Ceriso (Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia dos Rios Sorocaba e Médio Tietê) e com o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), instalou conjuntos de contêineres para coleta de resíduos orgânicos e recicláveis em 15 novos pontos da cidade.

A coleta, que é mecanizada, permite ao morador depositar o lixo nos locais indicados, a qualquer dia e horário.

O mecanismo evita que o lixo se espalhe e suje as ruas, causando entupimento de bueiros, enchentes e demais problemas, além de minimizar o mau cheiro, a proliferação de insetos, a exposição à chuva e animais, o vazamento de líquidos e de otimizar a coleta, que passa a ser feita com o mínimo contato humano, facilitando o trabalho e aumentando a segurança dos coletores.

Os 30 novos contêineres estão instalados nos endereços: rua Cândido José de Oliveira, 93, Jardim Santa Helena; rua 11 de Agosto, em vários pontos; rua Chiquinha Rodrigues, 1.400, Jardim Manoel de Abreu; rua Leonel Fantoni, esquina com a rua Carlos Alberto Pierotti, Jardim São Luiz; praça José Florêncio – Zezinho Barbeiro, Jardim Wanderley; avenida Zilah de Aquino, em vários pontos, bairro Valinho; bairro Congonhal; bairro dos Fragas; rua João Batista de Campos, esquina com a rua Bento Antunes, Jardim Paulista; rua Santa Cruz, em vários pontos; rua Cel. Aureliano de Camargo, esquina com a rua Juvenal de Campos; rua Chiquinha Rodrigues, 211, vila Dr. Laurindo; e avenida Vice-Prefeito Nelson Fiuza, em vários pontos.

Nos locais que agora recebem os contêineres, o lixo descartado em lixeiras em frente às residências desses bairros não será mais recolhido manualmente.

Publicidade

O morador precisa estar atento, para depositar o lixo em sacos plásticos nos contentores e não colocar resíduos orgânicos no container de recicláveis.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo telefone (15) 3205-1082.

Publicidade