Maioria indica que pior fase da pandemia não foi enfrentada

Da redação

Enquete promovida pelo jornal O Progresso entre os dias 25 e 31 de julho, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), indicou que a maioria dos tatuianos acredita que a pior fase da pandemia ainda está por vir.

Essa opção acabou assinalada por 58% dos que participaram da pesquisa, enquanto outros 42% responderam que a população já enfrentou a pior etapa da pandemia.

O jornal fez o questionamento considerando o “pico” de exames com resultados positivos para coronavírus no município, entre os dias 18 e 24 de julho.

Somente nesse período, a Secretaria Municipal de Saúde, pela Vigilância Epidemiológica, informou ter registrado 289 casos positivos da doença e, simultaneamente, uma queda acentuada no número de óbitos.

Desta vez, o jornal aborda os dados do novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na terça-feira, 28 de julho, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia. Em junho, o mercado de trabalho formal apresentou o primeiro balanço positivo após dois meses de baixas.

De acordo com o órgão, no sexto mês do ano, foram gerados 91 novas vagas de trabalho, a partir de 528 novos contratos formalizados para 437 desligamentos. O resultado é o melhor para o mês desde 2010 (reportagem nesta edição).

Sendo assim, a pesquisa pergunta: “Como você acredita que terminará o mercado de trabalho formal de 2020 em comparação a 2019?”.

A questão pode ser respondida, a partir deste sábado, 1º, com as opções “muito melhor”, “melhor”, “igual”, “pior” e “muito pior”. A votação se encerra na sexta-feira, 7, às 16h30. O resultado será publicado na edição do dia 9 de agosto.