Maioria espera que o Mercado M. ‘Nilzo Vanni’ seja preservado

Da redação

 

A pesquisa semanal realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí, por meio do site www.oprogressodetatui.com.br durante esta semana, apontou que a maioria da população espera que o Mercado Municipal “Nilzo Vanni” seja um efetivo patrimônio público preservado.

A enquete abordou o tema devido ao recente decreto do tombamento, em âmbito municipal, do “Mercadão”, como patrimônio histórico e cultural, formalizado pela prefeitura no dia 14 de fevereiro.

Buscando saber a opinião dos tatuianos sobre o valor desse patrimônio público para o município, a enquete apresentou a questão: “O que você espera que aconteça com o Mercado Municipal de Tatuí?”.

A questão poderia ser respondida com: “seja um efetivo patrimônio público preservado”, que acabou recebendo 54% dos votos; “apenas seja revitalizado e siga aberto”, que recebeu 38% dos votos; e “seja simplesmente abandonado”, com 8%.

Para os próximos dias, a enquete passa a apresentar como tema a educação municipal. Em visita a Tatuí, na tarde de quarta-feira, 23, o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, anunciou investimento de R$ 3,4 milhões para a construção de uma creche-escola no bairro Nova Tatuí (reportagem nesta edição).

De acordo com a prefeitura, também estão previstas inaugurações de pelo menos outras duas escolas de ensino infantil neste ano, buscando zerar a fila de espera por creches no município.

Com isso, a enquete questiona: “Em sua casa, existe alguma criança aguardando por uma vaga em creche?”. A questão pode ser respondida com “sim” ou “não”. O resultado será publicado na edição do final de semana seguinte, dia 6 de março.