Maioria diz que não enfrentou falta de sangue anteriormente





A maioria dos tatuianos afirmou que não precisou ou que não conhece alguma pessoa que precisou de sangue e não conseguiu.

Resultado da enquete realizada pelo jornal O Progresso aponta que a minoria dos internautas conhece alguém que precisou de sangue e não conseguiu ou que tenham passado pela situação.

Apenas 29% das pessoas que responderam ao questionamento disseram “sim”, enquanto 71% disseram “não”.

A pergunta, publicada no site “O Progresso Digital”, foi formulada com base em ação que acontece neste sábado, 19, no Cemem (Centro Municipal de Especialidades Médicas): a 17ª Campanha de Doação de Sangue.

A equipe do Hemonúcleo Regional de Jaú – Fundação Amaral Carvalho está coletando sangue das 7h às 10h. A expectativa dos organizadores é de colher 150 bolsas de sangue, dos mais diversos tipos. Na campanha anterior, no ano passado, foram coletadas 180 bolsas.

Agora, com base em outro assunto, o jornal propõe nova discussão, relacionada ao momento de crise em que o país vive.

A Operação Lava Jato completou dois anos de atividade nesta semana, quando a crise política entrou no Palácio do Planalto e tem estimulado seguidas manifestações populares.

Em razão disto, o jornal procurou os cinco candidatos a deputados mais votados nas eleições de 2014, para ouvi-los sobre a proposta de impeachment da presidente Dilma (reportagem nesta edição).

Diante do quadro de crise política, o jornal O Progresso faz a pergunta, pela enquete semanal: “Você é contra ou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff?”.

As respostas são “a favor” ou “contra” e podem ser escolhidas a partir da tarde deste sábado, 19, até a próxima sexta-feira, 25. O resultado será publicado na edição de 27 de março.