Com pequena margem, a enquete promovida semanalmente pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) indicou que a maioria dos tatuianos já contribuiu com a Santa Casa de Misericórdia, ou pelo menos pretende.
Essa foi a resposta de 57% dos participantes; outros 43% assinalaram nunca terem ajudado a entidade e que não pretendem apoiá-la financeiramente. A votação se encerrou na sexta-feira, 4, às 14h30.
A questão sobre a situação financeira da Santa Casa esteve repercutida em reportagem publicada no dia 23 de dezembro. Nela, foi noticiado que a entidade filantrópica passa por dificuldade e só tem conseguido sobreviver com a ajuda da comunidade.
Para esta semana, o jornal apresenta nova questão. Considerando a mudança nos poderes estadual e federal e, particularmente, o fato de Tatuí ter ganhado grande representatividade com a eleição de Guiga Peixoto para deputado federal e, neste início de ano, com a posse do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo como deputado estadual, a enquete pergunta: “Você acredita que, para Tatuí, o ano de 2019 será melhor que o de 2018?”.
A enquete pode ser respondida, a partir deste sábado, 5, com “sim” ou “não”. A votação se encerra na sexta-feira, 11, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 13.