Maioria diz que coleta ficaria pior a cargo da municipalidade





A maioria dos internautas que votou em enquete de O Progresso espera piora nos serviço de coleta de lixo domiciliar nos próximos dias. O bissemanário apresentou, na semana passada, a enquete a partir de decisão da Prefeitura.

A municipalidade assumiu, na quinta-feira, 3, o serviço de coleta, até então a cargo da Proposta Engenharia Ambiental. Na data, anunciou que suspendera o contrato com a companhia. O documento tem vigência até 2017.

Com isso, o Executivo precisou locar caminhões, contratar 50 funcionários temporários e criar um sistema próprio. O trabalho está em fase de adaptação (reportagem nesta edição).

Na pesquisa virtual, 82% dos leitores do bissemanário responderam que o serviço de coleta de lixo vai “piorar”, enquanto 18% acreditam que o trabalho vai “melhorar”.

O questionamento recebeu votações entre a manhã de sábado, 5, até a tarde de sexta-feira, 11. As participações são efetivadas por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br) e abertas a assinantes e não assinantes do jornal.

Instituídas no ano de 2005, as pesquisas de opinião são promovidas com base em assuntos de relevância que, em geral, resultam em reportagens. Nesta semana, o bissemanário propõe questão que pode resultar em levantamento.

O objetivo é verificar a demanda por doação de sangue, motivo da 17ª Campanha de Doação de Sangue. O evento está programado para a próxima sexta-feira, 18, no Cemem (Centro Municipal de Especialidades Médicas).

A iniciativa é coordenada pela empresária Rita Corradi Azevedo, com apoio da Prefeitura. Ela visa atender ao Hemonúcleo de Jaú, do Hospital “Amaral Carvalho”.

Por conta da ação, o bissemanário apresenta a questão: “Você já precisou de sangue ou conhece alguém que precisou de doação de sangue, mas não conseguiu?”. A pesquisa receberá respostas (“sim” e “não”) a partir deste sábado, 12.

Os leitores terão até a tarde de sexta-feira, 18, data da realização da campanha, para opinar. O resultado final será divulgado na edição do próximo dia 20.