
Da redação
Em enquete realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí, 92% dos participantes declararam não ter visto em nenhum estabelecimento comercial o panfleto do protocolo “Não se Cale” em Tatuí. Em contrapartida, 8% responderam já ter visto a divulgação.
O tema foi escolhido após a secretária dos Direitos Humanos, Família e Cidadania, Amanda Simões de Abreu, usar a tribuna livre da Câmara Municipal para falar sobre o tema.
De acordo com Amanda, o protocolo vem efetivando, por meio da secretaria e da coordenadoria da mulher, “inúmeros equipamentos e ferramentas para as mulheres que são vítimas de violência”, mas também foi identificado “um desafio muito grande” em relação às denúncias.
Para a próxima semana, o questionamento é: “Você costuma separar o lixo orgânico do reciclável?”. Respostas de “sim” e “não” podem ser dadas até sexta-feira, 1º de agosto.
O tema foi escolhido porque a prefeitura deu início à instalação de novos contêiners de resíduos sólidos em Tatuí, distribuídos em diferentes regiões.
A ação tem como objetivo “reforçar a limpeza urbana, ampliar os pontos de coleta e incentivar o descarte correto de resíduos por parte da população”, conforme anunciado.
Ficam excluídos materiais como entulho de construção civil ou carcaças de animais, que não devem ser depositados nesses recipientes.