Maioria diz não ter visto panfleto da ação “Não se Cale” em Tatuí

Da redação

Em enquete realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí, 92% dos participantes declararam não ter visto em nenhum estabelecimento comercial o panfleto do protocolo “Não se Cale” em Tatuí. Em contrapartida, 8% responderam já ter visto a divulgação.

O tema foi escolhido após a secretária dos Direitos Humanos, Família e Cidadania, Amanda Simões de Abreu, usar a tribuna livre da Câmara Municipal para falar sobre o tema.

De acordo com Amanda, o protocolo vem efetivando, por meio da secretaria e da coordenadoria da mulher, “inúmeros equipamentos e ferramentas para as mulheres que são vítimas de violência”, mas também foi identificado “um desafio muito grande” em relação às denúncias.

Para a próxima semana, o questionamento é: “Você costuma separar o lixo orgânico do reciclável?”. Respostas de “sim” e “não” podem ser dadas até sexta-feira, 1º de agosto.

O tema foi escolhido porque a prefeitura deu início à instalação de novos contêiners de resíduos sólidos em Tatuí, distribuídos em diferentes regiões.

A ação tem como objetivo “reforçar a limpeza urbana, ampliar os pontos de coleta e incentivar o descarte correto de resíduos por parte da população”, conforme anunciado.

Ficam excluídos materiais como entulho de construção civil ou carcaças de animais, que não devem ser depositados nesses recipientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui