Maioria diz não ter mudado os hábitos após alta de dengue

Da redação

A enquete semanal do jornal O Progresso de Tatuí, publicada no portal de notícias www.oprogressodetatui.com.br, apontou que, praticamente, mais da metade dos leitores não mudou os hábitos de limpeza após o surto de dengue ocorrido em Tatuí em 2021.

Em razão de um alerta da prefeitura – por meio do Setor de Combate à Dengue, da Secretaria da Saúde – que passou a solicitar aos munícipes que fiquem atentos, a pesquisa teve como tema os hábitos de limpeza dos quintais.

Conforme levantamento da pasta, no período de 16 de março a 19 de abril, foram notificados mais sete casos de dengue, totalizando, desde o início de 2023, 14 casos positivos da doença no município, com sete autóctones e sete importados.

Desta forma, a enquete indicou que 52% dos tatuianos disseram não ter mudado os hábitos de limpeza em casa. Outros 48% responderam que sim.

Agora, o tema é a infraestrutura. Um novo plano de mobilidade urbana para Tatuí foi apresentado, na terça-feira, 2, no Centro Cultural, para o Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Tatuí), durante a quarta reunião ordinária do conselho.

No encontro, o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, coronel Miguel Ângelo de Campos, apresentou estudos referentes ao plano, o qual contemplará novas vias de acesso à cidade, a nova entrada do município, parques lineares e vias de ligação entres bairros (reportagem nesta edição).

Considerando os dados, a enquete pergunta: “Você gostaria de ter uma nova entrada para Tatuí?”.

As respostas são “sim e “não”, as quais podem ser respondidas até a sexta-feira da semana seguinte, 5 de maio, no portal www.oprogressodetatui.com.br.