Mais
    Início Cidades Maioria defende doar sangue como pagamento de multas em Tatuí

    Maioria defende doar sangue como pagamento de multas em Tatuí

    Da redação

    Em enquete realizada pelo jornal O Progresso, 62% dos respondentes disseram concordar com a doação de sangue e medula óssea no lugar de pagamento por multas leves em Tatuí. Em contrapartida, 38% declararam discordar.

    O tema foi escolhido após o presidente da Câmara Municipal, Renan Cortez (MDB), enviar projeto de lei que dispõe sobre a possibilidade de conversão do pagamento de multas de trânsito de natureza leve, aplicadas pelo município, em doação de sangue e medula óssea.

    Conforme o projeto, a medida não seria aplicada às multas decorrentes de infração cometida por meio de veículo licenciado em outro estado, e o direito seria facultativo, cabendo ao condutor optar entre a doação de sangue ou medula óssea ou, ainda, pelo pagamento tradicional da multa.

    Para a próxima semana, o tema passa a ser a revitalização do Mercado Municipal, que teve projeto exposto na reunião extraordinária com os conselhos da Pessoa com Deficiência, do Patrimônio, de Políticas Culturais e do Turismo.

    No projeto, estão constadas as adequações a serem realizadas no local, que passará a ser, também, para passeio e turismo.

    O questionamento é: “O que você acha de o Mercado Municipal vir a ser, também, um ponto de passeio e turístico?”. As respostas podem: “ótimo”, “bom”, “indiferente” e “ruim”. Elas podem ser dadas até sexta-feira, 20.