Maioria declara se sentir mais seguro após a Muralha Digital de Tatuí

Da redação

Em enquete realizada pelo jornal O Progresso, 57% dos respondentes declararam se sentir mais seguros na cidade após a implementação da Muralha Digital de Tatuí. Em contrapartida, 43% responderam que não.

O tema foi escolhido após divulgação da prefeitura de que o monitoramento tem apresentado “resultados expressivos no reforço à segurança pública”.

Como exemplo, aponta que, entre os dias 15 e 21 de dezembro, a tecnologia foi decisiva para a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), resultando na captura de três procurados pela Justiça, por meio do reconhecimento facial, e no recolhimento de duas motos, identificadas pelo sistema de leitura automática de placas veiculares.

Para a próxima edição, o questionamento passa a ser o Natal Encantado 2025, que recebeu, aproximadamente, 110 mil pessoas no final do ano passado, entre os dias 29 de novembro e 23 de dezembro (reportagem nesta edição).

O balanço é da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, da prefeitura de Tatuí, “e confirma a consolidação do evento como um dos principais do calendário cultural e turístico do município”, acentua a assessoria de comunicação do Executivo.

O questionamento do jornal é: “Qual foi sua atração preferida nesta edição do Natal Encantado?”. As respostas disponíveis são: “Casa do Papai Noel”, “Natal Musical”, “Vila dos Doces”, “Bazar de Natal do Fusstat” e “presépio”. As respostas podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 16.