
Da redação
Enquete do jornal O Progresso de Tatuí apontou que 83% dos respondentes concordam que o uso de cigarros eletrônicos em locais públicos de Tatuí deve ser proibido. Em contrapartida, 17% opinaram ser contra a proibição do “pod” em público.
O tema foi escolhido após a Câmara Municipal aprovar o projeto 54/2025, de José Eduardo Morais Perbelini (Republicanos), que dispõe sobre a proibição do uso dos cigarros eletrônicos em locais públicos abertos ou fechados no município, bem como a venda e a comercialização a menores de 18 anos.
Já para a próxima semana, o tema passa a ser a 16ª edição da Festa do Milho em Tatuí, que ocorre na “Sagrada Família” este mês.
Na igreja, em espaço coberto, a festa é voltada para públicos de todas as idades e tem como proposta “oferecer momentos de convivência, lazer e confraternização, com base em valores cristãos”.
Toda a festa é organizada por voluntários da comunidade e tem caráter beneficente. A renda arrecadada será destinada às obras sociais e evangelizadoras da paróquia.
A pergunta é: “Você pretende ir à Festa do Milho-Verde?”. As respostas disponíveis são “sim” e “não”, que podem ser dadas até a sexta-feira, 17.






