Maioria atribui o aumento dos casos de Covid falta de cuidado

Da redação

Pesquisa realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí, por meio do site www.oprogressodetatui.com.br, mostra que a maioria aponta que o aumento dos casos de contaminações e mortes por Covid-19 nas primeiras semanas de janeiro ocorre devido à “falta de cuidados do povo”.

A opção que atribui a piora no quadro epidemiológico à atitude da população foi assinalada por 43% dos votantes. Em segundo lugar, com 20% dos votos, aparece a opção que aponta a situação como resultado da variante ômicron.

Para 17% dos internautas, o cenário epidemiológico é atribuído aos não vacinados, em seguida, aos negacionistas (13%) e, em último lugar, às fake news (7%)

Para a enquete desta próxima semana, o assunto passa a ser a condição de trabalho na cidade. O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) anunciou, nesta semana, a abertura de 500 vagas em cursos de capacitação para o primeiro trimestre de 2022. São disponibilizadas mais de 30 turmas em modalidades diversas (reportagem nesta edição).

As capacitações totalizarão 37 turmas até o mês de março, oferecendo aulas nos centros da vila Esperança (rua Angelin Lineratoscioli, sem número), Casa e Família (travessa Goy Moreira, 217), Jardim Santa Rita de Cássia (rua Sebastião da Silva, 29), vila Angélica (rua Aurélio Guidolino, 38) e CDHU (rua Antenor dos Santos, 16).

A partir disso, a enquete questiona: “Você tem em casa alguém a procura de emprego?”. As respostas são pode ser “sim” ou “não”. O resultado será publicado na edição do final de semana seguinte, 6 de fevereiro.