Maio Amarelo segue com atividades sobre segurança no trânsito

Legenda: Estudantes de escolas estaduais e empresas participam de movimento no município (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O DMMU (Departamento Municipal de Mobilidade Urbana) dá sequência na próxima semana à campanha “Maio Amarelo” com novas ações a partir da semana que vem. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o movimento teve início com uma série de palestras, realizadas em empresas e unidades de ensino.

De acordo com o departamento, a meta é discutir o tema, engajar a população nas ações e propagar o conhecimento, “abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige”, nas mais diferentes esferas da sociedade.

As primeiras atividades aconteceram na empresa Bunge Alimentos e na escola estadual “Professor Deocles Vieira de Camargo”. Elas versaram sobre legislação de trânsito e direção defensiva. As mesmas atividades foram realizadas na escola estadual “Altina Maynardes Araújo”, na quinta-feira, dia 19.

Na terça-feira, 24, a SPVias promoverá exposição de viaturas e um teatro de trânsito, das 10h30 às 15h30, na Praça da Matriz. Os eventos são abertos ao público e contarão com a participação dos alunos das Emefs “Eunice Pereira de Camargo” e “Eugênio Santos”.

Já no dia 29, Tatuí sedia a 3ª etapa da “Copa FBR 2022”, de mountain bike. O evento é organizado pela FBR Esportes e consiste em uma das mais importantes provas do estado na modalidade.

A competição é dividida em três categorias, com largadas a partir das 8h, no Aeroclube de Tatuí. Os participantes disputarão em percursos formados por estradas rurais da região, em trajetos que podem chegar a 60km de distância.

Em nota à imprensa, o diretor do DMMU, Yustrich Azevedo Silva, explicou que o movimento nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

“Nós continuaremos com as ações que já vêm sendo implantadas no município, mobilizando a sociedade para discutir e promover temas de conscientização e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um no trânsito diário”, afirmou.

Maio é marcado pelo movimento criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, na esteira da determinação da Assembleia Geral das Nações Unidas. Ele consiste em diversas ações de conscientização entre o poder público e a sociedade civil sobre a segurança no trânsito e a mobilidade.