Mãe e filha são presas acusadas de tráfico em Tatuí

Mulheres foram abordadas com cocaína, tráfico e dinheiro no “Rosa Garcia 2”

Carlos Serrão

Mãe e filha, de 38 e 18 anos, foram presas, pela Guarda Civil Municipais (GCM) de Tatuí, acusadas de tráfico de drogas. A detenção ocorreu na tarde de domingo, 6, próximo à linha férrea, em uma área de lazer no jardim Rosa Garcia 2.

Em patrulhamento, os GCMs avistaram as duas mulheres, “em atitude suspeita”, segundo o boletim de ocorrência, portando sacolas e embrulhos nas mãos. A mãe, ao ser abordada, acabou entregando uma sacola branca contendo três pedras de crack e R$ 100,80 em dinheiro.

Ainda de acordo com o relato dos GCMs, a filha correu para uma viela, onde tentou esconder um embrulho em meio ao entulho. Encontrado o pacote, ele continha nove pinos de cocaína e 11 pedras de crack.

Guardas femininas foram acionadas para a revista, mas nada foi encontrado com as duas. Ambas, de acordo com o boletim de ocorrência, confessaram o tráfico, por “passarem por dificuldades financeiras”, e disseram que já tinham sido abordadas anteriormente no mesmo local. Segundo a filha, na ocasião, o pai dela foi preso pelo mesmo crime.

Em pesquisa na delegacia de plantão, foi constatado que a mãe era procurada pela Justiça por furto, e que possui 13 passagens anteriores, por corrupção de menores, furtos, entre outros crimes. A filha, embora tenha negado antecedentes, tem anotações anteriores também. Ambas ficaram presas, à disposição da Justiça.