Da Redação
Nesta quarta-feira, 13, às 14h30, guardas civis municipais foram acionados para prestar apoio, na Delegacia de Defesa da Mulher, a uma moça informando ser menor de idade, mãe de um bebê de cinco meses e que estaria sofrendo violência doméstica em Tatuí.
O caso foi comunicado à Justiça Restaurativa, para acompanhamento especializado, por tratar-se de uma menor.
Após ela ser ouvida pelo juiz, foi expedido documento de busca da criança, que estaria com o pai. A viatura da GCM, então, acompanhou uma conselheira à residência dele, mas o homem não estava.
Em buscas pelo bairro, GCMs avistaram o marido da menor dentro de um carro, quando ele saiu do veículo e correu com a criança, tentando fugir, consta no boletim de ocorrência.
Na avenida Cônego João Clímaco, em frente à Câmara Municipal, os guardas conseguiram abordá-lo e resgatar o bebê. Ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro e, em seguida, à delegacia.
No boletim de ocorrência, consta que a menor apresentava algumas escoriações em um braço e informou ter sido “puxada pelo cabelo e jogada na calçada”. A vítima declarou interesse em solicitar medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro.