Lutadores locais conquistam títulos no Paulista de Jiu-Jitsu

760
Wiliam Gonçalves, Ivan Tureck e Douglas Moraes com as medalhas conquistadas em Barueri ( foto: CheckMat Tatuí)

Os lutadores Ivan Tureck, Douglas Moraes e Willian Gonçalves, da equipe CheckMat Tatuí, participaram nos dias 28 e 29 de outubro de mais uma edição do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu. A competição organizada pela Federação Paulista foi disputada no ginásio poliesportivo “José Corrêa”, em Barueri. Os três atletas retornaram com um título de campeão, dois vices e uma terceira colocação.

Willian Gonçalves sagrou se campeão na categoria “faixa branca – peso superpesado” (peso até 100,5 quilos) e Douglas Moraes foi vice-campeão na categoria “faixa roxa – peso pena” (peso até 70 quilos).

“Nossa cidade foi muito bem representada e os nossos atletas fizeram lutas duríssimas e de alto nível técnico”, afirmou o professor Tureck, vice-campeão na categoria “faixa preta – peso pena” (até 70 quilos). Turreck também ficou em terceiro lugar na categoria “faixa preta – peso absoluto” (sem limite de peso).

Com o resultado desse campeonato e a soma das competições já disputadas em 2017, Tureck atingiu a pontuação no ranking para disputar a seletiva do Campeonato Europeu, em Portugal. A seletiva acontecerá no dia 18 de novembro e o campeão ganhará a vaga e a passagem para Portugal.

Outra competição para a qual os atletas da CheckMat Tatuí se preparam é o Campeonato Sul-Americano, que também acontecerá em novembro. No dia 19 de novembro, alguns lutadores participarão de um campeão regional em Sorocaba.