
Da redação
A lutadora tatuiana Luiza Alves de Oliveira, de nove anos, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mundial Kids de Jiu-Jítsu da CBJJE, realizado no sábado da semana passada, 6, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A jovem atleta venceu duas lutas, ambas por finalização, garantindo a medalha de ouro.
Luiza iniciou no esporte há 11 meses com o incentivo do avô e do padrasto, ambos faixa preta. A lutadora é faixa branca e deve graduar nos próximos dias para uma nova categoria.
De acordo com a mãe, Nathália Alves dos Santos, a preparação para o mundial “foi intensa”. “Nos últimos dois meses, ela treinou cinco vezes por semana na academia e, nas horas vagas, reforçou a técnica treinando em casa com o avô”, contou ela.
Ainda conforme a mãe, “a conquista foi um sentimento inexplicável. Ela treinou, focou, se esforçou e atingiu o objetivo. Foi um orgulho para todos nós”, afirmou.
Já Luiza contou que “foi uma sensação muito legal”. “Me senti feliz, parecia que meu coração ia sair pela boca. Eu treinei bastante e vi que todo o esforço valeu a pena”, finalizou.







