LRT finaliza torneio de tênis e está recebendo inscrições à 4ª etapa

248
Da redação

A LRT (Liga Regional de Tênis) deve finalizar as disputas da terceira etapa da temporada 2020 no próximo domingo, 11. Na véspera da conclusão, a organização encerrará as inscrições à etapa seguinte.

Desde o dia 19 de setembro, o Aberto de Tênis “Vó Bia” está sendo disputado na Academia Vó Bia, em São Roque. A terceira etapa recebeu a participação de 73 tenistas – dos quais três são tatuianos – em nove categorias.

Estiveram representando o município: Ary Neto, na categoria intermediária “B”; José Otávio Damame Monteiro, na principiante e intermediária B; e Valmir Rodrigues, na categoria 35 anos.

Neto e Monteiro deixaram a disputa intermediária B após serem derrotados nas respectivas partidas de estreia. No entanto, Monteiro ainda segue em busca do título da principiante. Já Rodrigues venceu o primeiro confronto dele e aguarda o tenista que irá enfrentá-lo na semifinal da categoria.

O Aberto de Tênis Vó Bia segue os protocolos de segurança adotados pela LRT para prevenção ao contágio do novo coronavírus. A previsão da organização é de que a terceira etapa seja concluída no domingo, 11.

Um dia antes, no sábado, a LRT concluirá as inscrições à quarta etapa da temporada 2020. O “1ª Copa Remax de Tênis” está previsto para ser iniciado sete dias depois, no “Smash Center”, em Sorocaba.

A organização recebe matrículas para 14 categorias. As etapas são segmentadas, de acordo com as faixas etárias dos atletas: até 12 anos, 14 anos, 25 anos, 50 anos “A” e “B”, iniciante, principiante, intermediária A e B, geral e especial. Ainda há as categorias femininas “A”, “B” e geral.

Os tenistas interessados podem competir em até duas categorias distintas. O valor da taxa de inscrição de uma categoria é de R$ 70 e de duas, R$ 110. As matrículas devem ser realizadas pelo site: www.ligaregionaldetenis.com.br .

O Smash Center foi palco do evento inaugural da temporada 2020 da LRT. A primeira etapa, denominada “Smash Center Open”, teve a participação de 132 inscritos em diversas categorias, entre 25 de janeiro e 22 de fevereiro.

A etapa sorocabana terminou com uma taça conquistada pelo município. O tenista Renato Orsi, de 12 anos, garantiu o título da categoria para atletas até dois anos mais velhos que ele.

Na sequência, a liga passou a promover a segunda etapa, no CRB (Centro Recreativo e Beneficente), de Conchas. Com 126 inscritos, as partidas começaram em 29 de fevereiro.

Os últimos jogos do “CRB Open” foram realizados na véspera da paralisação. Na ocasião, 69 tenistas ainda estavam disputando títulos em várias categorias, quando a etapa foi suspensa no dia 17 de março.

No final de julho, o governo estadual liberou a volta de treinos e competições esportivas que não envolvem contato físico direto, nos municípios que estivessem na “fase amarela” do Plano São Paulo.

Diante disso, a LRT retomou o CRB Open no dia 22 de agosto e concluiu-o no dia 6 de setembro. Dos sete tatuianos inscritos na disputa, Herbert Romero Marques conquistou o título da categoria geral, ao derrotar Marco Pereira, de Pereiras, por 2 sets a 1.