Livro sobre a história da “Loja Firmeza” cita maçons de Tatuí

1647

No sábado, 4, aconteceu o lançamento do livro “Loja Firmeza 164 Anos de História”, publicação que cita o historiador, jornalista e maçom de Tatuí Renato Ferreira de Camargo (1938/2012), em 12 oportunidades.

O livro, que aborda a instituição maçônica de Itapetininga, foi lançado oficialmente no teatro do Sesi, da vizinha cidade. Renato Ferreira de Camargo foi membro honorário da Loja Maçônica Firmeza.

O jornalista e historiador Christian Pereira de Camargo, um dos filhos de Renato, esteve presente no lançamento do livro.

A publicação tem como autores Afrânio Franco de Oliveira Mello, Uedney Junqueira do Amaral, Mário Celso Rabelo Orsi Júnior e Antônio Edison de Camargo – que foi presidente da Loja Firmeza em 1981, quando Renato foi admitido como membro honorário.

O livro ainda registra, em a 818 páginas, alguns maçons e ex-maçons de Tatuí, ligados à Loja Caridade III, entre eles: Cláudio Del Fiol, Roberto Rosendo de Camargo, Carmo Marques dos Santos, Cornélio Vieira de Camargo, Mário de Araújo Júnior, Pedro Alcântara Calume e Manoel Luciano de Campos Filho.