Será no próximo dia 22 de março, às 13h30, a abertura dos envelopes do processo licitatório para a escolha da empresa que concluirá as obras da UPA (unidade de pronto atendimento) de Tatuí.
Toda a documentação apresentada pelas empresas interessadas será analisada pela comissão de licitação, no paço municipal. A proposta financeira deverá definir a empresa vencedora.
O recurso estimado para a conclusão da obra é de cerca de R$ 2,7 milhões (valor que deve cair, a partir da licitação e livre concorrência).
No dia 31 de janeiro, o “Diário Oficial” do Estado de São Paulo publicou a rescisão contratual unilateral, após laudos técnicos, entre a Prefeitura de Tatuí e a empresa que estava construindo a UPA.
“A obra encontra-se parada e abandonada e, no último mês de dezembro, a Prefeitura de Tatuí conseguiu a autorização do Ministério da Saúde para concluí-la em 12 meses”, divulgou a assessoria de comunicação do Executivo.
“Nossos esforços serão para concluir a obra até a data determinada pelo Ministério da Saúde. Temos nos empenhado muito para ampliar os serviços oferecidos em saúde. A UPA é apenas um dos desafios que estamos enfrentando”, declarou a prefeita Maria José Vieira de Camargo.