Santa Cruz, a “Cobra Coral” com uma formação de bons jogadores disputando o então denominado Campeonato Nacional de Futebol em 1973.
Lula Pereira, Pedrinho, Levir Culpi, Givanildo, Carlos Alberto Barbosa e Jair. Luís Fumanchu, Alfredo, Ramon, Carlos Alberto Rodrigues e Pio.
Alguns desses jogadores se tornaram treinadores, porém sem dúvida, o paranaense Levir Culpi é o de maior sucesso. Atualmente dirige a equipe do Atlético Mineiro, pela quarta vez, totalizando sua trigésima quinta equipe na carreira. Ganhador de títulos, inclusive no exterior.
Foi um zagueiro razoável, que surgiu no Coritiba, atuou no Botafogo, no antigo Colorado do Paraná, futebol mexicano (Atlante), Juventude e Figueirense.
Histórias e curiosidades do futebol.
NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade