Leitores elegem dois atrativos como prioridade para o turismo de Tatuí

Da redação

Na enquete semanal realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí, aconteceu empate de atrativos que devem ser prioridade para uso dos recursos destinados ao turismo de Tatuí. Dos respondentes, 33% opinaram no Mercado Municipal e na estação ferroviária; já 17% preferiram um “teatro municipal” e o mirante do bicentenário.

O tema foi escolhido após o município ser aprovado em projeto de lei enviado à Alesp como estância turística. Como MIT, a cidade recebia em média R$ 600 mil por ano do Fundo do Turismo, sendo que a projeção, como estância, é de que o recurso passe para, aproximadamente, R$ 5 milhões (não havendo possibilidade de ser usado para outro setor da cidade).

Já para a próxima semana, o tema passar a ser o Bazar de Natal realizado pela Fusstat. O evento acontece entre os dias 13 e 23, das 13h às 22h, integrando o “Natal Musical”.

Conforme a presidente do Fundo Social, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso, os valores arrecadados são reinvestidos nos cursos oferecidos pelo Fusstat. “Além disso, esse recurso nos permite melhorias nos núcleos, trazendo mais acolhimento à população”, complementa.

Assim, o questionamento é: “O que você pretende adquirir no Bazar de Natal do Fusstat?”. As respostas disponíveis são: “artesanatos”, “produtos do ‘Sabores de Natal’”, “aromatizantes” e “roupas”.