Legislação não é cumprida, diz enquete sobre “embriagados”

Da redação

A enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí, por meio do portal de notícias do periódico, apontou que a maioria dos leitores acredita que as leis não são cumpridas quando motoristas são pegos embriagados.

De acordo com a enquete, foram 86% os que marcaram esta opção, contra 14% que optaram pelo “sim”.

A questão figurou a pesquisa devido à notícia de que uma mulher de 41 anos fora atropelada e arrastada por um veículo conduzido por motorista embriagado, na noite do dia 23 de janeiro, na avenida Cientista José de Barros Magaldi, no Jardim Wanderley.

Conforme testemunhas, a vítima teve ferimentos profundos no corpo ao ser arrastada pelo veículo por quase 200 metros. O motorista só teria parado o carro diante da mobilização de populares, que invadiram a rua e o forçaram a parar.

Informalmente ouvido pelos policiais, o acusado teria confessado a ingestão de três doses de cachaça. O homem foi preso, mas acabou liberado na presença de um advogado.

Para a enquete desta semana, o semanário traz o tema “chuvas”. O temporal que atingiu Tatuí na tarde de sábado, 28, deixou estragos em diversos bairros da cidade (reportagem nesta edição). Famílias ficaram desabrigadas, casas foram alagadas e prédios públicos de serviços essenciais, afetados. O pavimento de várias ruas e avenidas foi danificado.

Com isso em vista, a pesquisa questiona: “Você sofreu algum dano com a chuva de sábado?”. As respostas são “sim” e “não”, e a votação acontece no portal de notícias www.oprogressodetatui.com.br.