Lanchonete do Gordo ganha sobrevida na 24ª edição do ‘Verão’

143
Lanchonete do Gordo precisa vencer o Boqueirão para ir à decisão (foto: divulgação)
Da redação

A Lanchonete do Gordo ganhou sobrevida no 24º Campeonato de Verão. A equipe realizou a primeira partida eliminatória dela na noite de segunda-feira, 18, e garantiu, nos pênaltis, o direito de seguir na disputa.

Após o apito final, o marcador registrava empate em 1 a 1, diante do time Vassorá. Contudo, nas penalidades máximas, a Lanchonete do Gordo converteu duas cobranças, enquanto o adversário marcou apenas um e deu adeus à competição.

Na semana passada, Boqueirão e Atlético Tatuí lutaram pela sobrevivência, na quarta-feira, 13. O Boqueirão garantiu a permanência no torneio ao aplicar goleada de 4 a 0. Vassorá e Lanchonete do Gordo se enfrentariam no dia seguinte, mas o jogo foi adiado por conta das chuvas.

O certame é disputado em sistema de dupla eliminatória, pelo qual a agremiação é eliminada ao sofrer uma segunda derrota. Das 16 equipes que iniciaram o Verão, somente três seguem “vivas” na disputa.

A finalíssima da tradicional competição será definida na noite de sexta-feira, 22, em confronto entre Lanchonete do Gordo e Boqueirão. O vencedor “pega” o invicto San Raphael na decisão, precisando de duas vitórias para garantir o título.

Todos os jogos do Verão ocorrem às 19h, no estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho. A entrada para as partidas tem valor de R$ 3 (crianças até dez anos, portando carteira de identidade, têm isenção), e, para estacionamento de carros ou motos, R$ 5.

O campo do São Martinho fica na rua Capitão Lisboa, próximo à praça Antônio Prado, que abriga a Concha Acústica Municipal “Spartacco Rossi”.