A Basílica Nossa Senhora da Conceição teve os recursos do dízimo furtados das caixas de coleta na noite de terça-feira, 23. Uma funcionária da Matriz esteve na Delegacia Central na tarde de quinta-feira, 25, para registrar a ocorrência.
Conforme relatado, ao chegar para trabalhar na manhã de quarta-feira, 24, por volta das 6h, a funcionária se deparou com a porta lateral do templo arrombada e, ao verificar as imagens de segurança, viu a ação do criminoso.
Segundo o boletim de ocorrência, à Polícia Civil a mulher contou que o suspeito entrou na igreja no horário da missa e se escondeu no batistério, ficando no local até o horário em que a funcionária fechou a porta e deixou o local.
A funcionária informou ter visto, pelas câmeras, que, depois das portas serem fechadas, o homem saiu do “esconderijo” e foi até as caixas de coleta do dízimo, das quais estourou os pequenos cadeados, que as mantêm trancadas, com o “suporte” da lâmpada da capela do Santíssimo.
O templo religioso estima que havia cerca de R$ 1.000 dos fiéis que pagaram os dízimos e coletas, os quais são retirados uma vez na semana. Ela ainda informou que, quando entrou no batistério, avistou uma quantia de toalhas no chão, presumiu que o homem estava escondido embaixo delas e, ao retirá-las do local, encontrou fezes no local.