Kits de material escolar em Tatuí são entregues a alunos da rede municipal

Prefeito Cardoso Júnior conversa com crianças da Emef “Eugênio Santos” (Foto: Divulgação)
Da redação

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na terça-feira, 12, a entrega de mais de 15 mil kits de material escolar em Tatuí para os estudantes do maternal, pré-escola, fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), matriculados na rede municipal de ensino.

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e a secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, estiveram no primeiro dia do ciclo de entregas, no Cepem “Prof.ª Benedita Pereira Fiúza Orsi” (Jardim da Infância) e na Emef “Eugênio Santos”.

Ao longo da semana, estava prevista a entrega de 15.639 conjuntos de material escolar para todas as 43 unidades de educação infantil e às 25 unidades de

ensino fundamental. Os kits foram elaborados de acordo com a faixa etária e a etapa de ensino- aprendizagem do estudante e contêm materiais escolares específicos.

Os alunos do maternal recebem: tinta guache com 12 cores, tesoura escolar com ponta arredondada, rolo de espuma para pintura, pincel tipo brochinha 02, pasta escolar, pacote com cem folhas de papel sulfite A4 e um bloco com 32 folhas de papel criativo contendo oito cores.

Ainda recebem: massa de modelar com 15 cores, lápis preto jumbo 02 com borracha, lápis de cor jumbo 12 cores, giz de cera grosso 12 cores, envelope plástico A4, cola líquida, cola colorida seis cores, caneta hidrográfica jumbo 12 cores, caderno brochura 48 folhas capa dura, borracha escolar grande com capa protetora, bloco de desenho A3 com 50 folhas e apontador triplo jumbo com depósito e tampa.

Para a pré-escola, foram entregues: apontador triplo jumbo com depósito e tampa, bloco de desenho A3 com 50 folhas, borracha escolar grande com capa protetora, caderno brochura 48 folhas capa dura, caderno de cartografia 48 folhas capa dura, caneta hidrográfica 12 cores e caneta hidrográfica jumbo 12 cores.

Além disso: cola colorida com seis cores, cola líquida, envelope plástico A4, giz de cera grosso 12 cores, lápis de cor 12 cores. As crianças também receberam: lápis preto formato sextavado HB 02, massa de modelar com 15 cores, um bloco com 32 folhas de papel criativo contendo oito cores, pacote com cem folhas de papel sulfite A4, pasta escolar, pincel escolar chato 12, rolo de espuma para pintura, tesoura escolar com ponta arredondada e tinta guache com 12 cores.

Para os estudantes do ensino fundamental I (1º ao 5º ano), foram entregues: tesoura escolar com ponta arredondada, régua de 30 centímetros, pasta, pacote com cem folhas de papel sulfite A4, massa de modelar com 15 cores (apenas para o primeiro ano), lápis preto formato sextavado HB 02, lápis de cor 24 cores, giz de cera grosso 12 cores (apenas para o primeiro ano).

Receberam ainda: estojo escolar, cola líquida, cola em bastão, caneta hidrográfica 12 cores, caneta esferográfica ponta média na cor azul, caderno de cartografia 48 folhas capa dura, caderno brochurão 96 folhas capa dura, borracha escolar grande com capa protetora e apontador triplo.

Já para os alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e da educação de jovens e adultos (EJA), foram entregues: tesoura escolar com ponta arredondada, régua de 30 centímetros, pasta escolar, pacote com cem folhas de papel sulfite A4, lápis preto formato sextavado HB 02, lápis de cor 24 cores, estojo escolar, cola líquida, cola em bastão, caneta hidrográfica 12 cores e canetas esferográficas ponta média nas cores azul e vermelha.

Também foram entregues: caderno universitário com dez matérias capa dura espiral, caderno de cartografia 48 folhas capa dura, caderno “brochurão” 96 folhas com capa dura, borracha escolar grande com capa protetora e apontador triplo.

O prefeito Cardoso Júnior disse, durante a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, na manhã de terça-feira, “ter sido recebido com muita alegria pelas crianças” da “Eugênio Santos”. E comentou que, na próxima semana, deve acontecer a entrega dos novos uniformes escolares, os quais, segundo ele, foram “remodelados”.