Judocas de Tatuí­ vão para a finalí­ssima do campeonato paulista

522





Divulgação

Atletas disputam final do paulista no mês de outubro

 

A finalíssima do “Campeonato Paulista de Judô” terá participantes de Tatuí. O município será representado na competição por quatro atletas da Academia “Adriana Bento”. Elas garantiram vaga depois de vencerem – em diferentes posições – a fase inter-regional da disputa no último domingo de agosto.

Realizado no Ginásio Arena do Santos, na avenida Rangel Pestana, 184, na vila Mathias, em Santos, o evento teve organização da FPF (Federação Paulista de Judô). No dia 31 do mês passado, a competição reuniu atletas campeões de quatro regiões. Disputaram: Itapeva, Sorocaba, Registro e Santos.

Os judocas competiram nas classes sênior da divisão especial, mirim (sub-09), pré-juvenil (sub-15), juvenil (sub-18) e adulta da divisão aspirante. A academia tatuiana esteve presente no torneio estadual com equipe de oito atletas. Quatro prosseguirão para a final que acontece no dia 11 de outubro em Mauá.

Das judocas, uma conquistou medalha de ouro, uma ficou com a prata e duas com bronze. Pâmela Cristina dos Santos Silva sagrou-se campeã na categoria pré-juvenil, meio leve. Já Carine Gabriele Oliveira levou o vice-campeonato na juvenil.

Tatiane Araújo Oliveira e Priscila Isabela Oliveira do Prado alcançaram o terceiro lugar nas categorias pré-juvenil, médio, e juvenil, leve, respectivamente.