Judô na Faixa Tatuí fatura título da primeira etapa de disputa estadual

1125
Atletas do Judô na Faixa Tatuí exibem medalhas (foto: divulgação)

Após o desempenho favorável representando o município no 62º Jogos Regionais, a equipe Judô na Faixa Tatuí voltou a competir, no sábado, 4. O plantel participou da primeira etapa do Campeonato Paulista Aspirante, no Clube de Campo.

A disputa reuniu atletas até a faixa verde das categorias de base das academias do Estado de São Paulo. A competição realizou lutas em 50 categorias diferentes, contando com a presença de 20 academias.

Além de Tatuí, a organização teve participação de atletas de Angatuba, Araçatuba, Boituva, Capão Bonito, Itapetininga, Itapeva e Itararé. Também competiram judocas de academias de Paranapanema, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Sorocaba, Taquarituba e Tietê.

Orientados pelos senseis Bruno Santi e Lucila Abreu Luz, os atletas faturaram 20 ouros, 5 pratas e 5 bronzes, garantindo ao Judô na Faixa Tatuí o título de campeão geral da etapa.

A equipe aspirante da cidade foi representada por 31 judocas, sendo que apenas um deles não obteve classificação para a segunda fase, a ser disputada em Osasco, no dia 25, um sábado.

De acordo com Santi, a equipe aspirante do Judô na Faixa Tatuí “figura entre as melhores do Estado”.

Em competições da categoria de base, até a faixa verde, o time foi campeão regional, além de alcançar a quarta posição no Open Paulista e ser o sétimo colocado na Copa São Paulo.

A próxima etapa, em Osasco, garante vaga à fase final da competição. Até o momento, o Judô na Faixa conta com seis atletas classificados diretamente para a etapa decisiva, por conta de títulos em outros eventos da modalidade.

Segundo Santi, a intenção, em 2018, é conquistar um recorde de judocas na etapa final do Campeonato Paulista Aspirante. “Em 2017, tivemos nove judocas e, agora, a previsão subiu para 12”, concluiu o sensei.