‘JR do Amaral Lincoln’ sedia partida da 3ª rodada da Liga





Neste domingo, 19, a “Liga Regional de Futebol” segue com partida em gramado tatuiano. O duelo programado para o “meio da tarde” será entre Vila Esperança, de Tatuí, e Feras Futebol Clube, de Itapetininga, valendo pela 3ª rodada.

Promovida pela LDI (Liga Desportiva de Itapetininga), a competição envolve equipes da região. Destas, três representam o município. Além da Vila Esperança, defendem o brasão tatuiano a FBA (Família Boleiros e Amigos do Futebol) e a Associação Atlética Santa Rita, do bairro de mesmo nome.

A primeira partida constante da tabela da 3a rodada será realizada no campo do Estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do Esporte Clube São Martinho. O acesso do público às arquibancadas é feito pela rua Capitão Lisboa, no centro.

No mesmo dia e mesmo horário que os tatuianos brigam por pontos (15h30), outras duas equipes duelam. A partida entre Campina Futebol Clube e Pesqueiro Gattaz será realizada no Estádio Municipal Matão, em Campina do Monte Alegre.

A tabela divulgada pela organização inclui, ainda, outras três partidas – todas, para o dia 26 deste mês. Elas serão realizadas em São Miguel Arcanjo, Capão Bonito e Conchas, respectivamente, entre Vila Nova e Bandeirantes; Atlético de Capão Bonito e FBA de Tatuí; e Conchas e Nova Baixada.

O torneio iniciado no dia 15 de março reúne 12 equipes e contabilizou apenas os resultados das duas primeiras partidas. Elas aconteceram no dia 2 do mês passado, em Tatuí. Na primeira, a Associação Atlética Santa Rita bateu a equipe de Conchas por 3 a 0, na vila Jurema; na segunda, a Vila Esperança perdeu por 3 a 2 para o Campina Futebol Clube, no estádio do São Martinho.

Realizados no mesmo dia (22 de março), outros dois duelos não tiveram resultado divulgado. Até o fechamento desta edição (sexta-feira, 17, às 17h), a organização não havia atualizado a tabela no site da Liga (ligadesportiva.webnode.com.br).

A competição tem como objetivos a “interação entre os participantes, o congraçamento e a disputa saudável de uma competição que vem crescendo em cada ano de disputa”.

Como nos anos anteriores, a 3a edição do torneio tem como base o regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol), suas regras e disposições gerais.

A disputa acontece em quatro fases, sendo elas classificatória, quartas de final, semifinal e final. Na primeira, os clubes tiveram times divididos em três grupos de quatro cada. As equipes jogam em turno e returno dentro de seu próprio grupo, seguindo na disputa as duas melhores colocadas na classificação final de cada grupo.

Também garantem continuidade na competição os dois clubes com melhor índice técnico entre os terceiros e quartos colocados, contabilizando oito classificados.

Nas quartas de final, os times enfrentam-se obedecendo a critério de confronto pela classificação geral, independentemente de grupo. O primeiro enfrentará o oitavo; o segundo disputará contra o sétimo; o terceiro, contra o sexto; e o quarto contra o quinto. Os quatro vencedores vão à semifinal.