Jovens tatuianos podem se inscrever para curso de assistente de recursos humanos

Inscrições podem ser feitas até dia 17 (Foto: AI prefeitura)
Da redação

A prefeitura de Tatuí, em parceria com o Programa “Trampolim – Meu Primeiro Emprego” – desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o curso gratuito e presencial de assistente de recursos humanos, com carga horária de 80 horas e certificação reconhecida para jovens tatuianos.

O curso é destinado a jovens alfabetizados, com idade entre 16 e 24 anos, residentes no estado de São Paulo, que desejam adquirir conhecimentos na área de gestão de pessoas e administração. As inscrições – limitadas a 20 vagas – podem ser realizadas até o dia 17 (segunda-feira), exclusivamente pelo site https://www.trampolim.sp.gov.br/pt/.

“A iniciativa tem como objetivo capacitar jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho, contribuindo para seu desenvolvimento profissional e social. O curso qualificará os participantes para atuarem na gestão das rotinas trabalhistas de uma empresa, desde o processo de admissão de novos colaboradores até a rescisão de contrato, lidando com questões como folha de pagamento, benefícios, férias, afastamentos, entre outras”, divulgou a assessoria de comunicação do Executivo.

O conteúdo programático abrangerá: conceitos básicos de Departamento Pessoal e Recursos Humanos; relação entre empregado e empregador e principais direitos trabalhistas; documentos e processos de admissão; cálculos de folha de pagamento, férias, FGTS e benefícios; leitura e entendimento de holerites; e organização e boas práticas administrativas no setor de RH.

As aulas têm previsão de início no dia 24, das 18h às 22h, na Escola Projeto “Senna em Ação”, localizada na avenida Virgílio de Montezzo Filho, nº 1675, em Tatuí.

“Essa é mais uma ação da prefeitura de Tatuí, em parceria com o Programa “Trampolim”, que reforça o compromisso do município com a formação profissional, o incentivo à empregabilidade dos jovens e o desenvolvimento econômico local”, complementa a assessoria.