‘Jovens Solistas’ apresentam recitais gratuitos nesta quarta

418





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Pianistas do curso do Conservatório ocupam o Salão Villa-Lobos com diversos recitais

 

Cerca de 80 alunos dos cursos de piano e harpa do Conservatório apresentam-se hoje, 18, dentro da série “Jovens Solistas”. São seis recitais gratuitos no Salão “Villa-Lobos”, às 9h, 11h, 14h, 16h, 18h e 20h.

De acordo com a coordenadora da série, Cristiane Bloes, os recitais reúnem alunos classificados entre os vários níveis dos cursos oferecidos pela instituição.

“O projeto iniciado em 2012 traz, sempre, um repertório bem diversificado, contando com obras de vários períodos e estilos da história da literatura musical”.

Cristiane também afirmou que os alunos utilizam os recitais para terem experiência em apresentações.

“Muitos desses alunos participarão, no mês de outubro, do 8o Concurso Interno de Piano e do 8o Concurso Nacional de Piano de Música Brasileira Maestro Spartaco Rossi, o que exige, além de toda dedicação aos estudos, uma grande intimidade com o palco”.

Os recitalistas são alunos dos professores Ana Maria Teixeira de Almeida, Carlos Roberto Moraes, Cristiane Bloes, Deborah Melissa Kerber, Fanny de Souza Lima, Ingrid Lisboa, Juliano Kerber, Lúcia Elisabeth Pavanelli Galvão, Luis Carlos Morales Sanches, Marina Camargo, Marisa Gurgel, Talita Martins e Zoraide Mazzulli Nunes.

Um dos mais tradicionais da instituição, o curso de piano teve a primeira classe formada no final da década de 50.

Segundo a assessoria de comunicação da escola, “grandes pianistas, atuantes no cenário musical nacional e internacional, construíram as carreiras com base no ensino de excelência proporcionado pelo Conservatório de Tatuí”.