Da redação
Na terça-feira, 22, quatro garotos tatuianos estiveram no Centro de Treinamento e Excelência do Club Athletico Paranaense, em São Paulo. Eles participaram de treinos sob a supervisão de Fernando Santos, olheiro e integrante da comissão técnica do “Furacão”.
Acompanhados do técnico Luís Carlos Oliveira (Bulldog), da Associação Atlética XI de Agosto, os atletas Henri Cárdenas de Barros e Silva, da equipe campestre, Gustavo Guimarães Viana e Isaac Samuel, do Clube de Campo, e Paulinho, do Bom de Bola, foram avaliados pelo clube paranaense.
Santos esteve em Tatuí para a captação de novos talentos em setembro. Na ocasião, além de Silva, Viana, Paulinho e Samuel, o profissional ainda selecionou outros quatro jogadores que seguem monitorados: Kelvin Abdallah e Joãozinho, do XI de Agosto, e Pietro e João Pedro, do Clube de Campo.
Bulldog destacou a estrutura e periodização de treinamentos do Athletico Paranaense. Segundo ele, os jogadores da “Égua Vermelha” selecionados têm muita qualidade. “O meio do futebol é bastante concorrido, mas os atletas agostinos têm muito potencial e precisam ser lapidados”, afirmou.
O treinador tatuiano ainda ressaltou o investimento que o clube de Curitiba (PR) tem com as categorias de base, de onde saíram jogadores com passagens pela seleção brasileira, como os volantes Fernandinho, do Manchester City, e Bruno Guimarães, do Newcastle, ambos da Inglaterra, e os laterais-esquerdos Alex Sandro, da Juventus, da Itália, e Renan Lodi, do Atlético de Madri, da Espanha.