Jovem tido como usuário “entrega” suposto traficante na Fundação MG

Drogas e dinheiro foram apreendidos no bairro (foto: GCM)

Na madrugada de sábado, 18, a Guarda Civil Municipal prendeu um jovem de 21 anos em flagrante na Fundação Manoel Guedes. Na casa do acusado, os agentes encontraram dois pinos de cocaína e uma porção de maconha.

Segundo a GCM, uma equipe fazia patrulhamento pela rua Vicente de Paula Pinto quando suspeitou de um rapaz e decidiu abordá-lo. Em revista pessoal, foram encontradas sete pedras de crack.

Questionado, o rapaz teria alegado que havia comprado a droga para uso pessoal e indicado uma casa do bairro, onde teria adquirido as pedras. No imóvel, os agentes encontraram Antonio Carlos Ferreira Junior, 21, e, com ele, R$ 60, dois pinos de cocaína e uma porção de maconha, conforme registrado em boletim de ocorrência.

Os dois foram encaminhados à Delegacia Central. O primeiro rapaz abordado foi tido como usuário e liberado em seguida, enquanto Ferreira permaneceu à disposição da Justiça.

Ainda na Fundação Manoel Guedes, a GCM flagrou um adolescente de 16 anos com R$ 25 e 50 porções de maconha, na tarde de sexta-feira, 17. Os guardas realizavam patrulhamento pela rua Waldomiro Viana quando suspeitaram do rapaz.

Conforme a GCM, o adolescente transitava por um terreno que liga um campo de futebol a uma escola de enfermagem, momento em que começou a correr ao perceber a aproximação da viatura. Durante a tentativa de fuga, ele ainda teria jogado um pacote no chão.

Em busca pessoal, os agentes encontraram quatro porções de maconha. No pacote, dispensado anteriormente, foram recolhidas 38 porções da mesma droga e outras oito porções adesivadas com a descrição “Pancadão do Hulk”.

Indagado, o adolescente teria admitido a venda de entorpecentes. Ele foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Vara de Infância e Juventude.