Jovem sofre estelionato em Tatuí ao tentar comprar PS5 de suposto PM

Da Redação

Na sexta-feira da semana passada, 16, um jovem de 20 anos acabou vítima de estelionato em Tatuí ao ter sido enganado durante a tentativa de compra de um Playstation 5 por meio de uma rede social.

Conforme o documento, o rapaz viu uma postagem no Facebook anunciando a venda de um console de última geração, acompanhado de jogos, controles e acessórios, pelo valor total de R$ 4.993.

O anúncio estava vinculado ao perfil de um suposto vendedor, que afirmava ser policial militar e alegava estar vendendo os itens para custear despesas familiares, uma vez que a esposa estaria prestes a dar à luz.

A vítima contou que manteve contato com o anunciante por meio do WhatsApp, onde recebeu vídeos, fotos e até imagens de documentos pessoais que supostamente comprovariam a identidade do vendedor.

O combinado era que metade do valor fosse pago via PIX antes do envio, e o restante, após a confirmação do despacho pelos Correios.

Segundo o BO, após o envio do valor inicial, o golpista compartilhou um vídeo simulando estar em uma agência dos Correios, alegando problemas no envio do equipamento e solicitando o pagamento do restante da quantia.

Confiando nas imagens recebidas, o jovem realizou as quatro transferências via PIX para uma conta em nome de uma terceira pessoa. Após a última transação, o suposto vendedor deixou de responder às mensagens e bloqueou o contato da vítima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!