
Da Redação
Na sexta-feira da semana passada, 16, um jovem de 20 anos acabou vítima de estelionato em Tatuí ao ter sido enganado durante a tentativa de compra de um Playstation 5 por meio de uma rede social.
Conforme o documento, o rapaz viu uma postagem no Facebook anunciando a venda de um console de última geração, acompanhado de jogos, controles e acessórios, pelo valor total de R$ 4.993.
O anúncio estava vinculado ao perfil de um suposto vendedor, que afirmava ser policial militar e alegava estar vendendo os itens para custear despesas familiares, uma vez que a esposa estaria prestes a dar à luz.
A vítima contou que manteve contato com o anunciante por meio do WhatsApp, onde recebeu vídeos, fotos e até imagens de documentos pessoais que supostamente comprovariam a identidade do vendedor.
O combinado era que metade do valor fosse pago via PIX antes do envio, e o restante, após a confirmação do despacho pelos Correios.
Segundo o BO, após o envio do valor inicial, o golpista compartilhou um vídeo simulando estar em uma agência dos Correios, alegando problemas no envio do equipamento e solicitando o pagamento do restante da quantia.
Confiando nas imagens recebidas, o jovem realizou as quatro transferências via PIX para uma conta em nome de uma terceira pessoa. Após a última transação, o suposto vendedor deixou de responder às mensagens e bloqueou o contato da vítima.