Jovem pego por desobediência em Tatuí diz fugir por ‘diversão e prazer’

Da Redação

Na madrugada do dia 13, um caso de desobediência em Tatuí e direção perigosa aconteceu na rua Benedito Nunes, próximo ao cruzamento com a Juvenal de Medeiros, no Jardim Santa Rita.

Segundo o boletim de ocorrência, a situação envolveu um rapaz de 19 anos, mecânico, e dois policiais militares que atuavam em patrulhamento de rotina.

Conforme relatado pela equipe policial, os agentes avistaram o jovem empinando uma moto na contramão da via, motivo pelo qual deram ordem de parada utilizando sinais sonoros e luminosos.

No entanto, ele teria desobedecido os comandos e fugido, conduzindo o veículo em “velocidade excessiva e desrespeitando diversas normas de trânsito”.

Já na altura da rua Juvenal de Medeiros, o motociclista perdeu o controle da moto e acabou colidindo contra a roda dianteira da viatura policial, caindo em seguida.

Os policiais realizaram técnicas de imobilização e algemaram o rapaz, considerando a tentativa de fuga. Populares que próximos “demonstraram hostilidade à ação”, mas, segundo o registro, não foi possível identificar nenhum deles devido à chegada da equipe de apoio.

Durante o interrogatório, o jovem afirmou que realizava manobras “para se divertir” e que fugiu da abordagem “por prazer”. Ele, entretanto, fez uso do direito de permanecer calado posteriormente. A moto acabou apreendida.