Um jovem de 22 anos foi preso, na manhã de quarta-feira, 28, acusado de furtar uma casa de frios localizada na região central. Uma equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar identificou o suspeito por meio de imagens do circuito de segurança do estabelecimento.
De acordo com a PM, por volta das 7h, os proprietários do local acionaram uma guarnição, relatando que o comércio havia sido invadido e furtado durante a madrugada. Na empresa, os militares tiveram acesso às imagens do circuito interno de segurança e reconheceram o invasor.
Conforme os militares, o rapaz, identificado como Glauber Masagli, já era conhecido por outras ocorrências, o que facilitou o reconhecimento “sem dúvida”. O jovem foi encontrado na casa dele e, durante a abordagem, teria confessado o crime.
O acusado ainda teria apontado que outro homem, conhecido como “Magrão”, teria o ajudado no crime. Eles teriam furtado R$ 167 em dinheiro, além de mercadorias, não contabilizadas pelos proprietários.
Masagli recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado e foi encaminhado à Delegacia Central, onde prestou depoimento e permaneceu à disposição da Justiça. O outro suspeito, os objetos e o dinheiro não foram encontrados.