
Da Redação
Dia 20, domingo passado, foi registrado um caso de acidente de trânsito e lesão corporal em Tatuí envolvendo uma criança de dez anos, no bairro Residencial Vida Nova. O garoto foi levado desacordado ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento e já teve alta.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando avistou uma moto sem placa trafegando pelas ruas da cidade.
Ao receber ordem de parada, conforme o boletim de ocorrência, o condutor desobedeceu, fugiu e passou a circular em vias na contramão, “perdendo-se da vista da equipe”.
Minutos depois, os agentes foram informados sobre um acidente envolvendo uma moto com as mesmas características, na rua Ambrosina Pereira de Souza.
No local, foi constatado que se tratava do mesmo veículo. A criança, vítima da colisão, estava inconsciente no momento da chegada dos guardas e foi socorrida por uma unidade de resgate. O motociclista, de 18 anos, também foi encaminhado ao hospital com ferimentos leves.
Durante a vistoria, constatou-se que o chassi da moto estava suprimido, o que indica possível adulteração. Questionado sobre a origem do veículo, o condutor afirmou ter adquirido a moto há cerca de um mês em uma negociação informal e que o vendedor havia mencionado se tratar de fruto de leilão, sem fornecer documentação comprobatória.
O investigado relatou ainda trabalhar em um lava-rápido da cidade e não possuir antecedentes criminais. Como não foi surpreendido em flagrante no ato de adulteração e a situação exigirá perícia técnica para confirmar o crime, a autoridade policial determinou a liberação do jovem após oitiva.