Da Redação
Na sexta-feira da semana passada, 4, houve mais um caso de violência doméstica em Tatuí, então vitimando uma adolescente de 16 anos.
Ela procurou a Delegacia de Polícia Civil acompanhada por um tio, relatando que havia sido ameaçada e tivera o celular danificado pelo companheiro durante uma discussão na residência dela, localizada no Jardim Santa Rita de Cássia.
De acordo com o relato da vítima, a discussão começou quando o acusado, um jovem de 22 anos, recusou-se a ajudar nos cuidados com o filho do casal.
Em meio à briga, o jovem teria “surtado”, ameaçando “explodir” a casa e jogando o celular da adolescente no chão, danificando o aparelho. A situação piorou quando o irmão da vítima chegou no local, resultando em luta corporal entre ele e o companheiro da adolescente.
Apesar do tumulto, a vítima afirma não ter sofrido agressão física e não quis prestar queixa formal, mas manifestou o desejo de obter medida protetiva para impedir que o jovem se aproxime dela e da residência.
O jovem, por sua vez, negou ter feito qualquer ameaça e alegou que fora agredido fisicamente pelo irmão da adolescente.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à delegacia, onde prestaram depoimento. Como a vítima não quis representar formalmente contra o acusado, o caso acabou encaminhado para investigação em inquérito policial.