
Da Redação
Na noite de domingo passado, 20, um homicídio em Tatuí foi registrado na zona rural, na estrada que liga o bairro Barreiro à região da cerâmica Mônaco, local conhecido como Estância Pernambuco.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h30, um homem de 21 anos deu entrada na unidade de pronto atendimento (UPA) com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Acompanhado da companheira e do pai, ele buscava “socorro imediato”.
A Polícia Civil, acionada por meio da GCM, deu início às investigações e, ainda na noite de domingo, a equipe da Polícia Científica de Itapetininga foi enviada ao local do crime para a realização de perícia. No interior da propriedade rural, então, foi encontrado o corpo de outra vítima, um homem de 35 anos, já sem vida.
Segundo relatos de testemunhas, o crime teria ocorrido de forma “inesperada, dificultando qualquer possibilidade de defesa”. A companheira da vítima prestou depoimento e afirmou que o autor dos disparos tinha fugido logo após o crime.
Um adolescente de 18 anos é apontado por testemunhas como o autor dos tiros. Ele teria utilizado uma arma de fogo de uso permitido, mas sem autorização legal, configurando também crime de porte ilegal.
O assassinato teria acontecido em decorrência de uma briga entre o jovem acusado e a vítima de 21 anos, que teriam “encostado os cotovelos um no outro”, andando pelo local.
O jovem baleado ainda sustenta que, antes, tinha sido “encarado” pelo acusado, que ainda lhe teria “mostrado o dedo médio”. Nesse primeiro momento, porém, ele não teria reagido, mas, na sequência, quando “se esbarraram” novamente, o acusado teria mostrado o revólver, e aí a briga começou.
A vítima da morte, por sua vez, tentou intervir, mas também foi agredido e, em seguida, sofreu disparos, os quais acabaram sendo fatais. Ele teria conseguido seguir até a casa dele, nas proximidades, mas não resistiu, vindo a ter o corpo localizado pelos GCMs.
Outros envolvidos, entre eles um policial civil de 30 anos, uma adolescente de 17 e vários jovens que estavam nas proximidades, foram ouvidos pela autoridade policial. Apesar das diligências realizadas, o suspeito não foi localizado até o fechamento da ocorrência.