Um jovem de 26 anos foi preso, na noite de sexta-feira, 5, acusado de atropelar e matar um idoso de 74 anos em uma calçada da rua Benedito Nunes, no Jardim Santa Rita de Cássia. O homem teve ferimentos graves e morreu no local.
De acordo o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Central, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o boletim, testemunhas disseram que o aposentado Francisco Diniz Correa se encontrava na calçada quando foi atropelado por um Ford Escort e que o motorista acabou se abrigando na base da Guarda Civil Municipal, pois moradores do local queriam linchá-lo.
O motorista alegou que estava descendo pela rua Teófilo Andrade Gama, no sentido centro, quando observou que os freios do veículo não estavam funcionando. Ele teria entrado na rua Inácio Moschioni com o intuito de reduzir a velocidade e parar.
Porém, na esquina com a rua Benedito Nunes, o carro teria “desligado e travado a direção”, momento em que o automóvel avançou até a calçada e acabou atropelando a vítima. No veículo, ainda estavam, a esposa e o filho do motorista, os quais não tiveram ferimentos.
O motorista, Paulo Sérgio Telles de Miranda, foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça. O veículo – que estava com o licenciamento vencido desde 2014 – também foi apreendido.
O acusado deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com aumento de pena por praticá-lo na calçada, conforme previsto no artigo 302 do Código Brasileiro de Trânsito.