Jorge Rizek 28/01/2018

Mostra aí seu balancê
Tem pitada de dendê
Já mexeu comigo, ai, ai, ai
A galera tá sabendo
A coisa tá fervendo
‘NO GROOVE (PEGA, PEGA, PEGA´
(Gigi, Samir e Dan Kambaiah)

Padre Miguel chamou
Shiva pro Carnaval
E Namastê pra todo povo da avenida
Hora de se benzer
Hora de ir ao mar
Do sal à doce liberdade
Há tempo ainda
Desobedecer pra pacificar
Como um dia fez a Índia
‘NAMASTÊ… A ESTRELA QUE HABITA EM MIM SAÚDA A QUE EXISTE EM VOCÊ´
(Samba enredo 2018 da Mocidade Independente de Padre Miguel)


“Por medo de não sermos aceitos, vestimos máscaras que escondem quem realmente somos. Quanto mais você aceita que é, menos precisa gastar energia para se esconder.”
”Shmuel Lemle, “Sementes de Cabala”


Já está agendada, após um ano, a edição 2018 da festa Thunder Remember, no clube XI de Agosto. Será no sábado, 28 de abril.


Andreza Smaniotto comemora aniversário neste sábado, em clima de Carnaval, no Buffet Cláudia Rauscher.


Como acontece todos os anos, o Dama de Ferro faz seu Carnarock no domingo de Carnaval, 11, às 16h, com apresentações de bandas, na rua do Cruzeiro.


Esta é a programação do Carnaval Fuel’s: quinta, 8 – Flaviano Gomes; sexta, 9 – Júlio, Nascimento; sábado, 10 – Sodacústica; domingo, 11 – Aruan e Tigre; segunda, 12 – Revoltrio.


A programação oficial do Carnaval em Tatuí começou na quinta, no Centro Cultural, com a abertura da exposição de fotos “Memórias do Carnaval no Alvorada Clube”. Na abertura, participaram o Cordão dos Bichos, a Banda do Bonde e ala show do Império do Samba.


E a programação continua: sábado, 3, tem o pré-Carnaval de Americana; quinta, 8, CEU das Artes, Folia no CEU, Zumba Carnavalesca com Cordão dos Bichos e ala show do Império do Samba; sábado, 10, às 11h, Praça da Matriz, esquenta Carnaval com a Banda do Bonde; 16h, Bloco do Vagalume com concentração na Praça do Barão e finalização no Dama de Ferro; à noite, na Praça da Matriz, Carnaval com Bloco XIS; domingo, 11, 20h, Praça da Matriz, Encontro de Blocos, Cordão dos Bichos, Banda do Bonde e ala show da Império do Samba; segunda, 12, Praça da Matriz, Carnaval com a banda Balakubaka.


A Praça da Matriz também terá duas tardes de folia, a partir das 16h, no domingo, 11, e na terça, 13, com oficinas de mosaicos, pintura facial e animadores.


Muitos já reservaram os ingressos e garantiram a presença no show Eletric Funeral – Brazilian Black Sabbath Tribute, que acontece neste sábado, 27, na Fábrica.


Enquanto isso, as camisetas para a 16ª edição da feijoada de Carnaval Realmatismo estão à venda na administração da Colina. Você pode escolher a cor entre as quatro que estão à venda. As bandas Sexta Dimensão e Sabor de Samba estarão tocando a partir das 13h do sábado de Carnaval. A festa acontece em clima de “Discoteca do Chacrinha”.


“Divino Maravilhoso” é o tema do baile da Vogue 2018, que acontece quinta, 1º, no hotel Unique, em São Paulo. Estarão por lá a banda do bloco Gueri, Preta Gil e Pablo Vittar.


O camarote vip do Vermelho e Preto, coincidentemente, também recebeu o título de “Divino Maravilhoso” e foi todo reformado para receber o baile no Bangalô. A festa acontece no próximo sábado, 3, com os ingressos do primeiro lote esgotados e o camarote, também.


A Banda do Bonde fará uma entrada triunfal à 1h da manhã. O início da noite será com o DJ Ricardo Amaral e segue com a banda Sexta Dimensão. Este ano haverá um espaço ao ar livre com a banda Só Pagodear. O traje é vermelho e preto, e a festa é uma homenagem a diversas culturas brasileiras.



TIM-TIM
27 – Raquel Fayad
28 – Alexandre Bossolan
30 – Josefina Berti Antunes
31 – Cecília Balieiro / Rita Azevedo

A SEMANA INTEIRA
SÁBADO, 27
16h, clube XI de Agosto – Papo de Samba
17h, Clube de Campo de Tatuí – ensaio Banda do Bonde
20h, A Fábrica – Elektro Funeral – Brazilian Black Sabath tributo
22h, Bangalô – Ivan & Anderson+ Karen Souza +DJ Luan Saints
23h, Renascer Terceira Idade – Baile Verde e Branco

DOMINGO, 28
17h, Império Chopp – ensaio Banda do Bonde

QUARTA, 31
19h30, Octano – ensaio Banda do Bonde

SEXTA, 02
19h30 – Coco Bambu – ensaio Banda do Bonde

FALEI E DISSE
“Que história é essa de não poder assobiar para mulher? Coloque mulheres em botequim. Quando passar um homem bacana, elas todas baterão palmas. Quero ver se eles não vão gostar.”
Danusa Leão, 84 anos, nas páginas amarelas da revista “Veja”, sobre assédio

“Os ETs são superiores.”
Wilson Picler, dono da Uninter, sobre sua crença em extraterrestres

“Como jogador, eu tive que usar muitos truques para esconder a cerveja. Como ex-jogador, não preciso disso. É mais fácil.”
Ronaldo Nazário, para Monica Bergamo, da “Folha de São Paulo”

“Todo mundo, de repente, sabe que pode opinar. E pode opinar pelo lado melhor dele, ou pelo lado pior dele. Por enquanto, não tem nada regendo isso: deixa vir, deixa se expressar.”
Fernanda Montenegro, em entrevista para “O Estado”

“Nós vamos enfrentar e derrotar o PT, seja quem for o candidato, concorrente não se escolhe. Estamos preparados pra enfrentá-los.”
Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência

“Não importa o quão alto você esteja, a lei está acima de você.”
Sérgio Moro, na última página da sentença em que condenou Lula, no caso do triplex, a nove anos e seis meses de prisão

“Quero avisar a elite: esperem, vamos voltar”
“Se me condenaram, me deem pelo menos o apartamento”
Luiz Inácio Lula da Silva, após sua condenação em Porto Alegre



Giovana, filha de Paula e João Carlos Orsi, escolheu o Fuel’s para comemorar seus 18 anos, reunindo amigos e familiares. Além dos presentes dos amigos, ganhou uma viagem a Paris da avó Egle e do tio Rafael.


E a Fuel’s, na sexta, 19, foi palco de três aniversários: Lívia Gabriela Machado, que reuniu amigos e colegas de trabalho da Prefeitura; Daniela Loureiro, que também reuniu amigos da Prefeitura; e Mariana Gomes. A música foi de Júlio de Nascimento.


PORTA-RETRATO

No Vermelho e Preto de 2014, os carnavalescos Luiz Duarte, Claudia Rebouças, Anderson Luiz e Rolando Soares.


Na sexta-feira, 19, Veridiana Pettinelli e o ourives Gabriel Macedo abriram oficialmente a exposição “Mutações”. São desenhos de joias assinadas pela arquiteta, e as peças foram produzidas por Gabriel em ouro e prata, com detalhes em diamantes e pedras naturais.

Na exposição, estão fotos, quadros, cadernos de estudo, peças. As joias foram apresentadas por convidadas.


O clima de Carnaval rolou forte no Bangalô, sábado, na Sunset Esquenta Vermelho e Preto, com ensaio da Banda do Bonde. Nem a chuva atrapalhou a festa, pois Carnaval é chuva, suor e cerveja.

O espaço ficou todo tomado, antecipando que o Vermelho e Perto será um sucesso. O primeiro lote de ingressos já está esgotado. Corra que o segundo lote já está à venda, na Coxinha Real, Del Fante Café, Caios Papelaria e Bangalô.

A galera aproveitou e só saiu de madrugada da festa.

Fotos: Celso Gribel