Jorge Rizek 15/07/2018

4829
Publicidade

Rua Nascimento Silva, cento e sete
Você ensinando prá Elizete
As canções de canção do amor demais
Lembra que tempo feliz, ai que saudade,
Ipanema era só felicidade
Era como se o amor doesse em paz
‘CARTA AO TOM’
(Vinicius de Moraes)


“Dizem que o inferno é a vergonha que a alma sente quando sai deste mundo e vê tudo com clareza: vê o que era para ter feito, tudo o que fez e se dá conta de que podia ter feito bem mais.”
“Sementes de Cabala”, Shmuel Lemle


Neste final de semana, exatamente neste sábado, 14, acontece a Festa Julina do clube XI de Agosto, com farta praça de alimentação, tendo pastel, milho, pizza, doces, cachorro-quente, vinho quente, quentão e espaço kids. Show de Ivan e Anderson. Não associados pagam R$ 10, mais um litro de leite.


Em primeira mão: vem aí, no segundo semestre, o grande show de Anitta em Tatuí.


Estão acontecendo oficinas de férias na sala de Roberta Capezzuto, na Galeria Mangueiras. O programa conta com atividades lúdicas, cultura e gastronomia.

Dinâmicas como o “brincar de que”, que cada criança explora seu talento. Passeios culturais pela cidade. As próximas, de 16 a 20 e de 23 a 27 de julho. Inscrições: 98538-9408.


A Fazenda Alvorada, no km 88 da Castello Branco, promove dia 19 de agosto “Um Almoço na Fazenda”. Alta gastronomia. Drink’s, música, decoração, doces, uma verdadeira festa de casamento. Um dia para conhecer de perto o trabalho de renomados fornecedores e vivenciar como casar no campo.

Publicidade

O maestro Sérgio Lagartixa de Oliveira promove um grande evento no Clube Renascer no aniversário da cidade.


Ainda em temporada de posses nos clubes de serviços da cidade, Carlos Orlando Mendes Filho é o novo presidente do Rotary Club Tatuí Cidade Ternura. Victor Antonio Lisboa tomou posse na presidência de Leo Clube de Tatuí. Mário Peixoto assumiu a presidência do Lions Clube de Tatuí. Já neste sábado, 14, o Rotaract Club de Tatuí empossa Vinicius Moreira como seu presidente 2018/2019.


Martina, filha de Cristina e Leandro, ganhou festa no Mundo Mágico pelos cinco anos.


O tatuiano José Marcelo Proença, há um ano, assumiu uma das tarefas mais espinhosas do mundo corporativo: o cargo de diretor global de “compliance” da JBS, pós delação – em razão da qual a empresa faz pente-fino em áreas vistas como de maiores riscos, como escritórios de advocacia.

José Marcelo é advogado e professor do Departamento de Direito Comercial da Universidade de SP. Na época, havia quem duvidasse da sobrevivência da gigante das carnes. Um ano depois, Proença comemora os frutos do programa de “compliance”, intitulada de “Faça a Coisa Certa”. A política liderada pelo advogado recebeu reconhecimento de instituições respeitadas, como a “Transparência Internacional” e o Instituto Ethos. A ação foi tema de artigo elogioso da imprensa paulista.


Em parceria, na Igreja Nossa Senhora das Estrelas, do condomínio Colina das Estrelas, que faz parte da paróquia do Santuário da Nossa Senhora de Fátima, o Real Junior e o condomínio Colina das Estrelas realizam no sábado, 28, a terceira festa julina, com muitas barracas de guloseimas, bebidas julinas, show de Nando Nunes e DJ Phill. Um leilão estará programado para movimentar ainda mais a festa.


De 23 a 25 de agosto, o Conservatório promove a Conferência Regional Sul-Americana de Tuba e Eufônio (ITEA).


Nesta sexta, 13, foi o Dia Mundial do Rock. O Museu “Paulo Setúbal”, através do Ponto MIS, está exibindo o filme “A História do Rock”, de Pedro Vieira.


A banda Live By Night faz show na festa Casa do Polengue, que acontece no sábado, 28, no clube XI. As picapes serão comandadas por Marcelo Polengue e pelo DJ convidado Ricardo Amaral.


Soraya Rossi planejando o mosaico para revestir o muro de arrimo que foi construindo entre as pontes Marapé e doutor Laurindo. O tema será música.

Ela também comemorou aniversário na sua “Casinha do Santo” com amigos e família.



TIM-TIM
15 – Luciana Holtz / Pires

AGENDA
Sábado, 14
11h, Praça da Matriz, Música na Praça
19h, CEU das Artes, espetáculo teatral “Desobediência”
21h, Praça da Matriz, “Luau da Juventude”
21h, Fuel´s Bar, Léo e Didi
21h, A Fábrica “Live By Night”
22h, Bangalô, Sertanejo no Sábado, Máfia Sertaneja, Andressa Leme, Alan Bastos e Wagner Cavalcante

Domingo, 15
17h, Fuel’s Bar, Revoltrio
17h, Bangalô, Sambanejo no Domingo, Newton e Willian e grupo Ki Presença

FALEI E DISSE
“Foi uma virada do jogo coletivo. Não importa quem toca a bola para o gol. Nós soubemos buscar a virada.”
Mandžukić, atacante da Croácia

“A França jogou um antifutebol. Preferia ter perdido para o Brasil do que para este time da França.”
Courtois, goleiro belga

“Jogar terceiro lugar é difícil, mas não é uma perda de tempo. Vamos jogar para ganhar.”
Meunier, lateral belga, minimizando a frustração por não estar na final da Copa

“Alckmin enfrenta consequências dessa rejeição que a população tem dos políticos. Ele acaba sofrendo isso por ser uma pessoa que governou São Paulo 14 anos.”
Bruno Covas, coordenador da campanha em São Paulo



PORTA-RETRATO


A festa junina do Colégio Objetivo, que aconteceu na quadra do colégio, reuniu professores, alunos e familiares.


A noite agitada do Bangalô, no sábado, 7, foi com show de Leandrinho e DJ Renan Lopes.

Fotos: Felipe Celino


Cavalgada de Flávio Cowboy no domingo 8. Saiu da avenida das Mangueiras e seguiu até o bairro do Queimador.

Fotos: Celso Gribel

Publicidade