Jorge Rizek 15/05/2022

Com flores de maio cobri o caminho pra ela pisar
Me fiz poesia na rima que rima capaz de ficar
Pedi as estrelas um brilho mais forte pra iluminar
Porque ela é minha, e eu sou dela
‘FLORES DE MAIO’
(Wando)


“Nosso meio nos afeta. Melhor estar sozinho que em más companhias.
E melhor em boas companhias que nos fazem crescer e evoluir, do que sozinho.”
Shmuel Lemle – “Sementes De Cabala”


A festa de São João do Bemfica irá acontecer de 10 a 12 de junho, na Praça da Matriz, com produção da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e da Secretaria de Educação, da prefeitura de Tatuí.


Deixem marcado na agenda: a 21ª Festa Junina do Lar Donato Flores acontece no sábado, 4 de junho, no Clube de Rodeio, com muitas comidas típicas, quadrilha, danças juninas e brinquedos. Tudo em prol ao Lar Donato Flores.


Neste domingo, 15, em Tatuí, há o Passeio Solidário da Família, com concentração na Praça da Matriz, a partir das 8h30, passando pela Praça da Santa, “Barão”, “Junqueira”, “Museu”, retornando para a Matriz.

Doe um litro de leite ou cobertor novo para aquecer quem necessita.

A promoção é do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat).


O bar Kobra Kriada Cervejaria estava programado para reabrir nesta sexta, 13, com um novo conceito.


Está de volta o Fetesp (Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo). As inscrições estão abertas até 10 de junho para escolas públicas e particulares, superior e livres do estado de São Paulo.


Toda terça tem cinema gratuito no Teatro “Procópio Ferreira”: o Cine Bibi.


Nos dias 17 e 31 deste mês, às 17h, as “Rodas de Choro“ movimentam a Praça da Matriz com apresentações dos docentes e alunos do curso de choro do Conservatório.


A exposição “Animes Naruto – Arte com Papel`, do aluno Gabriel Oliveira dos Santos, está em exposição no Museu “Paulo Setúbal” até o dia 5 de junho. São 36 bonecos em miniatura, confeccionados com a técnica papercraft.


O jornalista Cristiano Mota está preparando um suplemento comemorativo aos cem anos do jornal O Progresso de Tatuí, que circulará ainda neste ano.


PORTA-RETRATO
The Johnnies – uma história de amizades e músicas

Quem não se recorda daquela época? Dos anos 60! O Dr. Jorge Sidney escreveu em 1988, num jornal chamado Tatuí Notícias, e, apesar dos 34 anos passados, ele conseguiu colocar em rápidas palavras o significado dessa banda na vida da juventude da época e que, agora, volta para um show numa noite de lembranças e saudades no dia 11 de junho, dentro da festa Thunder Remember.

No texto, à época, ele disse assim: “Não tínhamos a parafernália dos recursos audiovisuais de hoje, a TV era em branco e preto, e muitas vezes na casa de amigos. Não tínhamos muita coisa, mas tínhamos o sonho dos Beatles, o nosso videoclipe era ao vivo, nas noites de domingo, após a sessão das 18h30 no Cine São Martinho (hoje Banco Itaú, na Praça da Matriz). Ao término da sessão, todos caminhavam em direção ao Clube Recreativo (hoje Casas Pernambucanas) para o famoso bailinho. Quem tocava? Eram os Beatles, Renato e seus Blue Caps e toda a jovem guarda, pelas mãos e vozes dos Johnnies, a banda que foi a porta-voz da juventude da época!”.

E agora eles voltam para um supershow com uma nova formação: Zé Emilio, teclado e voz; Dirceu, baixo e voz; Vos, voz principal; e os convidados Boca, guitarra e voz, e Magrão, bateria.

Assim, para você que viveu, relembre, e você que não viveu nessa época entenda porque os anos 60/70 são sempre sucessos. Venha para esta festa, dance, abrace, reencontre os amigos em uma noite inesquecível. Convide os amigos e familiares, pois esta festa é sua e “prepare seu coração para as músicas que nós vamos cantar juntos”. Vai ser dia 11 no 11.



TIM-TIM
14 – Onélia Marques / Carolina Del Fiol Scarpinello / Mariana Zaratin Murata / Caio Pirula
15 – Maria Cristina França / Ricardo Vassimon Barboza / Vitor Rosa / Rafael Cresciulo Camargo / Diego Antunes / Maiara Franco Onofre
16 – Roberta Rossi Camargo / Osni Almeida Filho / Juliano Alves
17 – Rodolpho Passerani / Priscilla Collalto Pavanelli
18 – João Carlos França / Luciana Tuca Campos
19 – José Celso Rodrigues / Lilian Alvez / Vera Lúcia Moraes
20 – Paulinho Benavides


NIGHT AND DAY
Praça da Matriz
Sábado, 14
11h – Música na Praça
Duo – Natália Campos e Joseval Paes
Terça, 17
17h – Choro na Praça

Projeto Rodas de Choro

 

Bangalô
Sábado, 14
21h – Junnior Freitas

 

Fábrica Rock
Sábado, 14
20h – banda Simphony

 

Beco
Sábado, 14
20h – Anderson Moraes & Gabriel
Domingo, 15
18h – Grupo Sintonize 015

 

Cine Santa Helena
“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”
16h30 – 19h | 3D – dublado
21h30 | 2D – dublado
“Jujutsu Kaisen O”
15h – 16h50
2D – dublado

“O Homem do Norte”
18h45 – 21h10 | 2D – dublado

 

Teatro “Procópio Ferreira”
Terça, 17 – Cine Bibi
19h30 – “Domésticas” (filme – comédia)

 

Museu “Paulo Setúbal”
Segunda a sexta, 9h às 17h
“Animes Naruto – Arte com Papel”

FALEI E DISSE
“Meu primeiro passo é inventar uma história para entender como é o comportamento sexual daquele cara e de que forma a libido está associada às suas atitudes. Imagino qual é a proporção ocupada pelo sexo na rotina, o que dá mais tesão, se é tranquilo ou mulherengo e, assim, crio uma identidade para levá-lo ao público.”
Cauã Reymond, capa da revista GQ de maio

 

“O acessório do rosto é tão importante porque é pelo rosto, pelo olhar, que primeiro você se informa sobre alguém.”
Costanza Pascolato

 

“Não tenho vontade de ter relacionamento com mulher, mas também não gosto de dizer que nunca… Vai que um dia.”
Anitta, capa da revista Vogue de maio

 

“Não tenho dúvidas que meu pai seria presidente do Brasil algum dia.”
Tomas Covas, filho de Bruno Covas, em entrevista para a Folha de São Paulo



Casamento de Maiara e Diogo

Maiara Grandino e Diogo Rossi Rodrigues Alves escolheram a Villa Sansu, em Araçoiaba da Serra, para o cenário do seu casamento, que aconteceu na sexta, 6 de maio, tendo o pôr do sol como testemunha.

Maiara usou um belíssimo vestido off White, assinado pela Casa Amarela, com várias caudas bordadas rendadas de tule sobrepostas. Ela foi penteada e maquiada por A. Aysla.

A cerimônia religiosa aconteceu na capela da Villa Sansu e a nave nupcial foi ladeada por flores brancas. O altar teve um frontal também de flores brancas e no fundo um arco de flores em várias texturas e tonalidades de rosa.

Os casais de padrinhos entraram juntos e se separaram – mulheres do lado da noiva e homens do lado do noivo. As avós de Maiara, Iracema e Odete, também entraram no cortejo. Assim como as cinco demoiseles.

Os pais dos noivos, Cida e Ciro, Débora e César, fizeram suas entradas e depois acompanharam os filhos.

A trilha musical foi da Camerata Les Ensembles. Daminhas e o pajem fizeram o cortejo das alianças.

Os noivos fizeram seus votos, e foi um momento de emoção.

Após a cerimônia, uma sessão de fotos no maravilhoso cenário do espaço.

Familiares e convidados foram recebidos no salão de eventos, que estava todo decorado com um mix de flores brancas e verdes em arranjos assinados por Edson Morales.

A música era do DJ Wagner. O bufê foi de Júnior Mello Gastronomia. Uma belíssima mesa espelhada de doces de Clara & Cia., assim como os bem-casados. O bolo era de Leila Savioli.

Os noivos foram recepcionados por todos e na pista, brindaram com os pais e padrinhos. Eles também dançaram uma coreografia ensaiada por Mirella Arena.

Ao término da dança, na mesa de doces, uma chuva de fogos de artifício para saudar e brindar os noivos.

A festa teve ainda a música ao vivo da banda Revoltrio.

Os produtos Vieira Rossi, da família do noivo, ganharam um espaço especial no salão e foram servidos em diversos sabores aos convidados.

As fotos são de Ricardo Hara.

Assessoria, cerimonial e produção de Jorge Rizek Eventos.

Fotos: Ricardo Hara


Encontro de Mulheres Empreendedoras, que aconteceu no Centro Hípico de Tatuí.


Samuel Godoy comemorou seu aniversário na quarta, 11, no Jardim Babilônia, e a festa foi ilustrada pelo grupo Beco do Samba.

Arquivo pessoal


Ao completar 17 anos de história, a Camerata Les Ensembles comemorou no casamento de Karin e Luciana, que tiveram uma entrada declamada pelo cantor, compositor, diretor e dramaturgo Oswaldo Montenegro.

Elas escolheram para cantar com a Camerata, Oswaldo e Madalena Sales, uma dupla premiada no cenário nacional. O casamento aconteceu no sábado, 7, na Villa Sansu, em uma cerimônia muito especial, que marcou a história de Les Ensembles e o sonho das noivas.

Arquivo pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome