Jorge Rizek 03/06/2018

5166
Publicidade

30Só saudade
Foi o pouco que ficou
Só saudade
Pois o resto ela levou Sozinho eu vivo a sonhar
Seus olhos, sua boca que diz vou voltar
‘SÓ SAUDADE´
(Tom Jobim)

Tu sentistes que minha pessoa Fosse dar esperança ao teu sinal Uma prova de que a vida é boa E de que a beleza vence o mal
Tudo que se foi mim, mas não perdi Senhor da vida
Os que já chorei e os que ainda estão por vir, profeto a ti
‘OFERTÓRIO´
(Caetano Veloso)


“Só depende de você para as portas se abrirem.”
“Sementes de Cabala”, Shmuel Lemle


Carmelina Monteiro comemora aniversário neste sábado, 2, com a família e amigos em sua residência com um festival de caldos.


O Dia dos Namorados será comemorado em vários locais na cidade. Reserve seus lugares e celebre: Massa & Cia., Ópera Mix e Sítio do Carroção.

Já no clube XI de Agosto, a comemoração será no sábado, 9, com uma noite de caldos e aperitivos e show de Julio Nassi.


A temporada das festas juninas está começando. Neste sábado, 2, o Lar São Vicente de Paulo faz a dela, com missa sertaneja às 16h e, a partir das 17h30, shows musicais, danças, quadrilhas e praça de alimentação.

Já o Colégio Anglo agendou a sua no clube XI de Agosto, dia 9.

Publicidade

O Colégio Objetivo fará festa no próprio colégio, dia 30 de junho. A tradicional festa junina do Lar Donato Flores foi agendada para o dia 2 de junho.


William Caporrino postou no Instagram, esta semana, um post que fala sobre seu pai, Nicola Caporrino: ‘Amigos do Adoniram’

Sambista e ator, Adoniran Barbosa, eternizou seus amigos em clássicos como “Samba do Arnesto”, “Um Samba no Bixiga” e “Saudosa Maloca”.

Esta seleção musical saúda uma das principais características do sambista e ator paulista: a de colecionador de amigos.

João Rubinato se transformou em Adoniran Barbosa aos 22 anos, quando adotou o primeiro nome de um de seus melhores amigos, Adoniran Alves, e o sobrenome do sambista Luís Barbosa. Talentoso, criava inúmeros personagens para seus programas de rádio, de TV e também para a música, muitos deles inspirados na realidade.

O “Samba do Arnesto”, composto por Adoniran e Nicola Caporrino, trata do famoso caso do amigo Ernesto Paulleli que, na letra de Adoniran, virou Arnesto, nunca morou no Brás e jurou nunca ter convidado Adoniran para uma roda de samba. Muito menos o teria deixado na mão.

Em “Um Samba no Bixiga”, Adoniran faz referência ao amigo Nicola, funcionário da gravadora e parceiro em “Samba do Arnesto” e “Viaduto Santa Efigênia”. Nicola não queria ter o nome vinculado ao meio artístico justamente por ser funcionário da gravadora. Para resolver a questão, Adoniran colocou nas parcerias o nome Alocin, que é Nicola ao contrário. Mais tarde, Nicola virou apresentador de rádio em Tatuí, interior de São Paulo, e possuía uma coluna no jornal local (O Progresso de Tatuí) denominada “Seresta com Alocin”.


Heitor Werneck, que já residiu em Tatuí, é hoje diretor artístico da Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo, 3, em São Paulo. Heitor, que organiza os carros e comanda as atrações, está decepcionado com a falta de apoio ao evento.

O desfile deverá custar R$ 5,3 milhões, mas a equipe só arrecadou cerca de R$ 1,2 milhão. Muita gente está trabalhando de graça em prol da causa. “Cansei deste país, com empresários hipócritas, preconceituosos, e vou me mudar para Portugal no fim do ano”, divulgou.


Carmen Mendes Leal recebeu amigos para comemorar seu aniversário no sábado passado, 26.


Neste sábado, 2, o Viernes Club virá “Bullus Remember” (clube noturno dos anos 80/90 de Itapetininga).

O convidado especial é Leo Lama, cantando do pai Tim Maia.


Na terça, 12 de junho, o Sítio do Carroção, pela primeira vez, abrirá suas portas para uma experiência única: um jantar especial de Dia dos Namorados.

O cardápio, composto por entrada, prato principal e sobremesa, será exclusivo e o ambiente, preparado para uma noite romântica e inesquecível.

Adquira seu convite pelo www.carrocao.com.


PORTA-RETRATO



TIM-TIM
03 – Gustavo Amadei / Neto Orlando / Eduardo Boneder Amadei / Paulo Fernandes Pires
04 – Paulo Roberto Amadei
05 – Dirceu Pires de Camargo
06 – Caconde

A SEMANA INTEIRA
Sábado, 2
11h, Praça da Matriz –
Música na Praça,
17h30 – Lar São Vicente de Paulo, 1ª Festa Junina
21h, Fuels, Semcachambó

22h, Bangalô, Sertanejo no Sábado – Waltinho Silva e DJ Bruno White
20h, A Fábrica Pub – banda RockTone

Domingo, 3
19h, Fuels, Revoltrio
22h, Bangalô, Sambanejo no Domingo – Ivan e Anderson e Grupo Ki Presença

Quarta, 6
20h, teatro “Procópio Ferreira” – 2ª Mostra de Prática de Conjunto

Quinta, 7
20h, teatro “Procópio Ferreira” – banda Sinfônica do Conservatório.

Sexta, 8
20h, teatro “Procópio Ferreira” – Coro Sinfônico do Conservatório

FALEI E DISSE
“Greve de caminhoneiro a gente sabe como começa, não como termina. O governo deixou chegar onde está.”
Diumar Bueno, presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos e um dos líderes da paralisação

“A Globo, no entretenimento, é a coisa mais progressista do país.”
Mateus Solano, para Mônica Bergamo, “Folha de São Paulo”

“Quando se esquece que a prioridade é o encurtamento das distâncias sociais, degringola. Estômago vazio tem pavio curto.”
Ayres Britto, ex-presidente do STF, sobre o levante que parou o país e engoliu a agenda do presidente Michel Temer e da Petrobrás

“A construção do Brasil é nossa e é democrática, é comprometida com a ética, não há escolha de caminho, a democracia é o único caminho legítimo.”
Carmen Lúcia, presidente do STF

“Eu acho que Bolsonaro é um voo de galinha. Hoje ninguém está preocupado com eleição, a não ser politicos e jornalistas. Quando chega agosto, cai a ficha e aventureiros não ficarão em pé.”
Luiz Felipe Davila, coordenador do programa de governo da campanha de Alckmin



Em fase de espera para a chegada de Lucas ao mundo, Sílvia Kitahara e Alexandre Costa organizaram um chá de fraldas no espaço bocha da Colina das Estrelas, no sábado 26.


Sábado passado, 26 de maio, aconteceu, no clube XI de Agosto, o Casamento Comunitário 2018, com 50 casais participantes.

O evento é promovido pelo Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), presidido por Sônia Maria Ribeiro da Silva. Noivas e noivos foram vestidos por Edsoln Estilista.

Fotos: AI Prefeitura


Vincenzo Visciglia esteve no Brasil para uma entrevista com Ana Maria Braga e para a “Vogue Brasil” e já voltou para Dubai. Na bagagem, bem-casados de Clara & Cia.


Domingo, 27/5 (A Fábrica)

Fotos: Celso Gribel


Sabrina Boriolli reinagurou sua loja Labella Boutique com muitos novidades.

Publicidade