Jorge Rizek 03/02/2019

Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Ynaê
Janaina e Yemanjá
São rainhas do mar
‘A LENDA DA SEREIA’
(Dionel, Veloso, Vicente)
Samba-enredo de 1976 do Gres Império Serrano
Dia 2 de fevereiro – Dia de Iemanjá


“Na vida enfrentamos precisamente as situações que necessitamos para aprender o que temos que aprender”.
Shmuel Lemle ‘Sementes de Cabala’


Dança acrobática é mais uma das modalidades de dança que o Balleteatro Fred Astaire oferecerá, com aulas às segundas-feiras, a partir do dia 11, com a professora Juliana Machado, que é bailarina, educadora física e fisioterapeuta. Mais uma novidade do Fred para 2019.


Ana Flávia Miranda, da loja Ana Banana, seguiu esta semana para Nova York, em busca de novidades, e estará na Semana de Moda.


O próximo show do Matriz 26, restaurante do Hotel Del Fiol, será na sexta, 8. Atendendo a pedidos, show de Roberto Carlos cover, com direito a jantar assinado por Paula Labak. As reservas podem ser feitas pelo 3251-3355.


Tietê é referência com seu projeto de pintar as ruas da cidade de azul claro. Segundo especialistas, a cor azul absorve 35% do calor, enquanto a cor preta absorve quase 100%. A cor branca é a que menos absorve, mas pintar o asfalto de branco pode causar um transtorno no trânsito, pois reflete demais.

Com esse calorão, usar roupas claras também ajuda a diminuir a temperatura.


Soraya Rossi e a filha Sofia passam temporada em Arraial D’Ajuda, revendo amigos que deixaram por lá.


O Resort Mavsa está oferecendo pacotes promocionais de reservas para este mês – fevereiro no Mavsa é folia!


O primeiro lote de ingressos para o Vermelho e Preto no Bangalô já está à venda, até sexta, 8, no Café do Barão e com Renata Fiúza. Reserve o seu antecipadamente e garanta seu lugar no melhor pré-Carnaval da região.

As atrações: Banda do Bonde, Banda do Banga, Grupo KiPresença, DJ Felipe Mello e DJ Phill e André Puppe e Banda.


Tatuí Folia Samba e Alegria – Carnaval 2019

A programação oficial do Carnaval 2019 começa neste sábado, 2, na Praça da Matriz, com o Bloco Unidos do Clube de Campo.

Já na sexta, 8, às 20h, no Centro Cultural, abertura da exposição “Tatuhy – Passarela de Alegrias e Alegorias”, com a presença do Cordão dos Bichos e blocos Banda do Bonde e Império do Samba. Essa exposição ficará em cartaz até o dia 5 de março.

Além do projeto “Esquenta Carnaval”, aos sábados, na Praça da Matriz, dia 23 acontece o pré-Carnaval da Americana. Na quinta, 28, no CEU das Artes, haverá “Folia no CEU”.

Nos quatro dias de folia, haverá baile carnavalesco na Matriz. No sábado de Carnaval, às 21h, Cordão dos Bichos, DJs e show com a Banda Balakubaka.

Já domingo,3, tem matinê, às 15h. Durante a noite, haverá encontro de blocos na rua 11 de Agosto – Cordão dos Bichos, Império do Samba, Unidos do Clube de Campo, Banda do Bonde e Rebanho das Ovelhas Coloridas.

Na segunda, 4, às 21h, baile carnavalesco, com André Puppe e Banda. Na terça, matinê com oficina de máscaras, pintura facial e animadores. Já à noite, haverá desfile de blocos.

Na Praça da Matriz, haverá praça de alimentação todos os dias. A renda será em prol das entidades filantrópicas.


Jorge Rizek Eventos arma no sábado de Carnaval, 2, o Carnaboteco, um bloco de Carnaval no estilo “Concentra mas não Sai”, no Centro Hípico de Tatuí. A folia começará às 14h, com bandas e DJs. Entre nesse bloco!


O Bangalô agendou para todos os domingos de fevereiro, até o Carnaval, ensaios da Banda do Banga. As camisetas para o bloco que sairá nas ruas durante a festa de Momo já estão à venda no Bangalô e no Café Barão.

A camiseta dará direito a ingresso nos ensaios de domingo no mês de fevereiro.




TIM-TIM
2 – Eliete Guidoni
3 – José Maria Rodrigues Correa / Rodrigo Gonçalves (Didi)
4 – Rodrigo Tiggre
5 – Ana Paula Hessel

NIGHT AND DAY
Sábado, 9
11h – Praça da Matriz – Abertura do projeto – “Esquenta Carnaval” – Bloco Unidos do Clube de Campo
16h30 – Vila Alemã – Ensaio da Banda do Bonde
17h – clube XI de Agosto – Rodrigo e Ruan (banda piscina)
21h – Fuel’s – Marcelly e Henrique
22h – Bangalô – Porva Seca – DJ Renan Lopes

Domingo, 10
17h – Bangalô – Sambanejo de Domingo – Ivan e Anderson – Grupo KiPresença
17h – Octano – Música ao vivo – Ivan e Anderson

FALEI E DISSE
“Percebi que fui criado para ser um homem machista e que era preciso desapegar de coisas que na adolescência eram lei. Precisamos de igualdade, dar voz aos gêneros, diversidade.”
José Loreto, falando sobre movimento em favor da memória, em entrevista para a revista GQ, de fevereiro

“Temos evidência da existência de 3,5 milhões de benefícios irregulares do Bolsa Família. Pessoas com renda mais alta que o máximo admitido para ter benefício.”
Osmar Terra, ministro da Cidadania, em entrevista para Isto É

“Amo os exageros do povo italiano, por isso estou dando entrada nos papeis para ter dupla cidadania.”
Deborah Secco

“Minha primeira vez foi um estupro. Eu tinha 15 anos. Só me dei conta há três anos, graças às discussões feministas. Hoje vejo com clareza: só devemos fazer com nosso corpo o que queremos.”
Mônica Martelli, nas páginas amarelas da Veja

“Eu troquei por causa da distância. Saí de lá e era 24. Não sei quem entrou depois.”
Eduardo Amorim, senador (PSDB), o último ocupante do gabinete número 24 no Senado. Seu sucessor, Dário Berger (MDB), pediu que a numeração fosse trocada por 26, e assim permanece até hoje. Supõe-se que o motivo seja a associação ao número que representa o veado no Jogo do Bicho com a homossexualidade



Na quinta, 31, teve rock no deck do Octano, com o grupo Revoltrio.

Fotos: Kimberly Jenifer Camargo


Nesta sexta-feira, 1º, aconteceu a posse dos deputados na Câmara Federal, em Brasília. Tatuí esteve presente com o deputado federal eleito Guiga Peixoto.

Fotos: Arquivo pessoal


Sábado, 26, a turma do “Barão” 88 promoveu um encontro para uma foto na escadaria da escola, seguido de almoço no clube XI de Agosto.

Fotos: Arquivo pessoal


Mais um sábado de sucesso no Bangalô. No palco, Fernando Mancha e, nas picapes, DJ Felipe Mello.

Fotos: Felipe Celino