Jogos Regionais têm início na terça-feira

3704
Congresso técnico aconteceu em Cerquilho e reuniu representantes de várias cidades da região (foto: AI Prefeitura)

Entre os dias 3 e 14 de julho, Tatuí sedia, juntamente com as cidades de Cerquilho e Boituva, o 62º Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Na segunda-feira desta semana, 25, aconteceu o congresso técnico do evento em Cerquilho. Estiveram presentes os inspetores da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, o secretário do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Tatuí, Cassiano Sinisgalli, o prefeito de Cerquilho, Aldo Sanson, o secretário do Esporte de Cerquilho, Alexandre Foguetão, e o secretário do Esporte de Boituva, Rodrigo Calzzetta, além de representantes de mais de 62 cidades da 8ª Região.

Aproximadamente, 3.000 atletas ficarão alojados em oito escolas municipais e estaduais de Tatuí. A Etec “Sales Gomes” receberá cerca de 500 esportistas de Itu. A delegação de Jundiaí – a maior, com aproximadamente 550 componentes – ficará na E.E. “Chico Pereira”.

A cidade de Sorocaba será representada por cerca de 450 atletas, a serem alojados em duas escolas: na E.E. “Barão de Suruí” e na Emef “João Florêncio”. A Emef “Prof. Eugênio Santos” receberá os 450 desportistas de Itapetininga. A delegação de Santana de Parnaíba, com quase 400 componentes, ficará na Emef “Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”.

As equipes do município de Avaré, com cerca de 350 atletas, serão alojadas na Emef “José Tomás Borges”. E o Nebam “Ayrton Senna da Silva” será o alojamento de participantes de dois municípios: Campina do Monte Alegre, com aproximadamente 200 integrantes, e Tatuí, com 370 pessoas.

O diretor de esportes da Secretaria do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Tatuí, Douglas Dalmatti Alves Lima, explicou que o município sediará, de forma exclusiva, as competições de atletismo e atletismo ACD, natação e natação ACD e mountain bike (MTB).

“Já vôlei, basquete, futsal e futebol terão competições aqui em Tatuí, mas também em Boituva e Cerquilho”, comenta.