A partida de futebol solidária realizada no domingo passado, 10, para contribuir com a menina Júlia Abrame de Oliveira, 7, conseguiu reunir 2.132 pessoas no Clube de Campo, conforme informou Antonio Sérgio de Oliveira, pai da menina.
Com o evento, foi possível arrecadar o total de R$ 21.320. O montante será destinado à reforma da antiga casa da criança, que sege em tratamento contra a leucemia.
Ela, os pais e a irmã mais nova precisaram sair do imóvel, uma vez que Júlia tinha muitas crises alérgicas por conta da umidade e da poeira do local. Eles saíram antes mesmo do transplante de medula óssea ser realizado, em razão de que, para o procedimento, a menina deveria estar completamente bem, mas as crises de alergia a prejudicavam.
Após o procedimento, a menina ainda precisa de cuidados, especialmente porque a imunidade diminui muito. “Qualquer coisa pode ser um risco para que complicações ocorram”, explica o pai.
“A reforma da casa é essencial para a recuperação da Júlia, porque ela não pode ficar em lugar úmido, com bolor, esse tipo de coisa. Depois do transplante, ela fica sem anticorpos. É como um recém-nascido. Então, tem que ter muito cuidado”, afirmou Adriana Cristina Delaroli Abrame de Oliveira, mãe da menina.
Farid Ohamad Jamoul, organizador do evento, disse estar agradecido a todos que participaram e ajudaram na realização da partida solidária. “Sabemos que, sem apoio e sem recursos, seria impossível poder realizar o futebol solidário. Estou muito feliz em poder ter ajudado a família da Juju, e peço a Deus para que a recuperação dela aconteça o mais rápido possível”, finalizou Jamoul.