AI Conservatório / Kazuo Watanabe
Músicos fazem amanhã duas apresentações gratuitas e didáticas, sob coordenação de Paulo Flores
A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí faz nesta quinta-feira, 14, duas apresentações gratuitas. Com sede no teatro “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415, elas serão realizadas às 14h e 20h30.
Sob coordenação de Paulo Flores, os concertos didáticos reunirão a Jazz Combo e a versão jovem do grupo, formada exclusivamente por alunos da área de MPB & Jazz. No repertório, há obras de Moacir Santos (“Coisa #2”, “April Child” e “Suk Cha”), Paulo Flores (“Espírito da Coisa”), Pixinguinha (“Desprezado”), Breno Souza de Sá (“Sambarabia”) e Rafael Bazzanella/André Andrade (“Baião”).
Nascida com o sobrenome “Combo” (do inglês “combination” ou combinação em português), o grupo tem, a partir de uma formação não convencional, a missão de pesquisar repertório, estudar, resgatar, praticar e divulgar a música instrumental e de improvisação.
Criada em 1992, ela visa ao resgate da história da música brasileira em formações diferenciadas, e ainda, do trabalho de composições e arranjos inéditos, os quais destacam de maneira marcante a cultura dos ritmos brasileiros.
A Jazz Combo Jovem é formada por Breno Souza de Sá e Lucía Seijas García (flauta), Luiz Gustavo Reis Rodrigues e Rafael Bazzanella (guitarra), Pablo André Marques (trompete), Samuel Berger (trombone), Lilian Cuento (piano), Alex Zanotelli (baixo), Caroline Leite (bateria), Jean Otoniel (percussão), Andre Segolin (voz) e Andre Andrade (sax).
Na apresentação da próxima semana, os alunos unem-se à Jazz Combo, que é formada por Everton Barba (bateria), Felipe Brisola (contrabaixo), Joseval Paes (guitarra) e Leonardo Ferrarini (piano). A coordenação é de Paulo Flores.