Ivoal DH e Real Madri vencem as 1ªs partidas do ‘Cruzeirão’

Dois times tatuianos venceram os jogos e passaram para a próxima rodada da categoria principal do “Campeonato Cruzeirão”. Ivoal Direção Hidráulica e Real Madri Futsal “representaram bem” a cidade e venceram os times Brigadeiro Futsal Clube e Cruzeiro Esporte Clube em partidas realizadas na semana passada.

Em disputa realizada na segunda-feira da semana passada, 13, o Ivoal venceu por 3 a 2 o Brigadeiro Futsal Clube e passou para a fase seguinte. O jogo foi realizado no Ginásio do Éden, em Sorocaba, e valeu pelo grupo B.

Já o Real Madrid teve placar mais “folgado” sobre o Cruzeiro. Em partida disputada na Arena Sorocaba, o time tatuiano venceu por 4 a 2 o adversário. O jogo aconteceu na noite de quinta-feira, 16, pelo grupo E.

Entretanto, os “bons ventos” que trouxeram vitória para os dois times tatuianos não beneficiou a equipe do Auto Posto Trevo, derrotada pela Uniso (Universidade de Sorocaba), no grupo H. Em jogo realizado na Arena Sorocaba, no domingo, 19, os jogadores locais foram derrotados pelos sorocabanos por 2 a 1. Com a derrota, o time ficou de fora da competição.

Hoje, quarta-feira, 22, Tatuí voltará a ser representada no Cruzeirão. O Ivoal Direção Hidráulica enfrentará o Futshow, time que venceu o Amigos da Bola por 3 a 1 no domingo. O jogo está marcado para acontecer no Ginásio de Esportes de Sorocaba, às 21h. O ginásio sorocabano fica à rua José Martins, sem número, no Além Ponte.

O Cruzeirão é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Sorocaba e patrocinado pela Fundação “Ubaldino do Amaral”, mantenedora do jornal “O Cruzeiro do Sul”.

Neste ano, 306 equipes inscreveram-se nas cinco categorias do Cruzeirão, nas classes feminina e masculina. A principal (219 times), veterano (29), superveterano (29), quarentão (21) e feminino (14).

Conforme o regulamento, a categoria principal destina-se para jogadores nascidos antes de 2000. A categoria veterano, para nascidos até 1983, quarentão, para antes de 1977, e superveterano, para antes de 1972. A classe feminina é disputada em categoria única, para nascidas até 2000.